Luiz Costa
Fogo em pátio da locadora Avis destrói 43 veículos em Confins
Carros seminovos estavam recolhidos em terreno alugado

Incêndio em um pátio da locadora de automóveis Avis, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou 35 veículos totalmente destruídos e oito parcialmente carbonizados neste domingo (2). Dos 50 carros estacionados, apenas sete escaparam das chamas.

A garagem fica no bairro do Alto do Cruzeiro. O imóvel teria sido alugado pela Avis para abrigar veículos seminovos, devido à troca da frota da empresa.

Segundo o tenente Tiago Costa, do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, a corporação foi acionada às 14h30. Uma guarnição de Vespasiano, no entanto, já havia controlado parcialmente as chamas.

Só a perícia poderá esclarecer a causa do incêndio, mas não está descartado que ele tenha tido origem criminosa. Entretanto, como o pátio fica junto a uma área de mata, é possível que uma queimada na vegetação tenha atingido os veículos.

Um diretor da empresa chegaria a Confins ontem à noite para verificar os estragos. O Hoje em Dia tentou contato com a representante da firma na região, que estaria na agência no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, mas não obteve sucesso. Funcionários do guichê não forneceram o telefone dos responsáveis pela empresa.