sábado, 29 de setembro de 2012

Polícia divulga histórico de sequestradores paraenses



Polícia divulga histórico de sequestradores (Foto: Alzyr Quaresma)
O mineiro Marcelo Augusto Gonçalves de Sena, o “Narigudo” O cearense Tiago Gde Mesquita Nascimento o “Negão” (Foto: Alzyr Quaresma)

Ontem de manhã (28) a Polícia Civil divulgou a identidade e o histórico de vida dos dois membros da quadrilha que sequestraram no dia 17 deste mês o filho de um empresário do ramo da agroindústria de Marabá, interior paraense, e mortos durante confronto com a polícia na “Operação Uliana”. O mineiro Marcelo Augusto Gonçalves de Sena, 35, o “Narigudo”, e o cearense Tiago de Mesquita Nascimento, 28, o “Negão” ou “Neguinho” seriam também integrantes do PCC.
A partir do sequestro do adolescente de 15 anos, o delegado Carlos André Costa, da Delegacia de Repressão de Roubos a Bancos, em Belém, iniciou as investigações para desvendar o crime e seus autores. Dos oito envolvidos no cárcere, dois foram mortos e outros seis foram presos aos poucos pela polícia na Região Metropolitana de Belém, onde encontram-se presos atualmente. Ainda assim, a polícia não descarta a possibilidade de participação de outras pessoas no crime.
“Eles já possuem histórico extenso com a criminalidade. Os dois estavam sempre juntos e vieram do Estado de São Paulo, onde moravam, apenas para comandar todo o crime. Não apenas na tomada, mas também na negociação de todo o desenvolvimento do sequestro. Ambos também eras foragidos da justiça”, disse o delegado.
Segundo Carlos, a quadrilha aplicava sequestro como instrumento para capitalizar e investir em drogas e adquirir armamento, pois com os membros do bando, a polícia recuperou 23 kg de cocaína, uma espingarda calibre .38, uma escopeta calibre .12 e um rifle .38.

“NARIGUDO”
Marcelo era de Itabira, interior de Minas Gerais, e utilizava identidade falsa, em nome do paulista Roberto Bastos Mariano. Ele tinha o 1º grau incompleto e trabalhava como motorista. “Narigudo” teria sido preso por duas vezes, em 2009 e 2010. Da última vez, ele teria dito que estava doente e conseguiu fugir do hospital para onde foi levado. Marcelo é apontado como “expert” em sequestro, pois a maioria dos crimes que respondia, seria dessa modalidade.
“NEGÃO” ou “NEGUINHO”
Tiago nasceu em Fortaleza e tinha o 2º grau incompleto e não possuía profissão definida. Havia se envolvido em diversos crimes como sequestro, homicídios e era “profissional” em cometer assaltos. Tiago era considerado companheiro inseparável de Marcelo e assim que se uniram passaram a residir na mesma cidade, São Paulo.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário