domingo, 2 de setembro de 2012

Sarah Menezes dá aula de superação a várias crianças de Fortaleza




Do alto de seus 1,52 metros de altura, Sarah Menezes poderia ser muito bem confundida com mais um aluno entre as centenas que a cercavam, não fosse a camisa que vestia, diferente do uniforme da meninada. Mas ali estava a única campeã olímpica de judô brasileira, como uma celebridade, em um colégio particular de Fortaleza, no Ceará. A piauiense foi falar sobre superação, motivação e muita vontade de vencer para alunos do Ensino Médio e crianças praticantes de judô.
- Quando eu crescer quero ser que nem ela - afirma, com propriedade, Kamel Ribeiro, de 7 anos, apenas um pouco menor que a ídola.
Kamel teve o privilégio de ver a campeã olímpica de perto, como os colegas de judô. Com cadernos, pedaços de papel, faixas e kimonos, todos assediavam a baixinha querendo qualquer rúbrica da judoca. Se desse para tirar uma foto, melhor ainda. O registro seria para lembrar que, assim como ela, qualquer um poderia carregar a medalha que estava no pescoço de Sarah - um ouro pesado, grosso, não menos assediado que a garota de 22 anos.
- Isso vai servir para alavancar o esporte no nosso Estado e em todo o país. Aumenta a quantidade de alunos, por eles serem motivados, junto com seus pais, a chegarem longe e serem tão campeões quanto ela - explica o professor de Judô da garotada, Josenir Ferreira.
Da sala de judô da escola para o auditório, fãs, jornalistas, fotógrafos e estudantes trataram de seguí-la num empurra-empurra para ver quem conseguia chegar mais perto. Nada que incomodasse, entretanto, a simpática nordestina de sorriso fácil.
- Está sendo bem legal. Tou gostando, me divertindo. Eu gosto muito de criança e com esse resultado que eu tive em Londres posso dar exemplo, tenho algo para mostrar que pode ser útil para elas - diz Sarah, sobre a nova rotina - É cansativo, mas é gostoso. É uma coisa que eu conquistei, não tou aqui por obrigação. ( 180graus )

Nenhum comentário:

Postar um comentário