sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Secretário é assassinado com 6 tiros no Maranhão

O secretário municipal Elias Mendes Souza, de 52 anos, foi assassinado por volta das 17h30 desta quinta-feira (27), na porta de sua residência, localizada na Avenida Newton Belo, no município de Santa Luzia no Maranhão , onde exercia o cargo de secretário municipal de Indústria e Comércio.
Em contato com a Redação do Jornal Pequeno, o ex-deputado estadual Oséas Rodrigues informou que tudo indica que o crime teve motivação política. Pai de quatro filhos, Elias Souza, foi morto com seis tiros de pistola, disparados por dois homens que, sem capacetes, ocupavam uma motocicleta.
De acordo com o relato de Oséas Rodrigues, que integrava a equipe do atual prefeito de Santa Luzia, Márcio Rodrigues (PMDB), estava a cerca de 50 metros do local onde ocorria um ato de apoio à campanha do candidato Veronildo Tavares dos Santos, o Vera (PRB), adversário do prefeito.
Depois de ser baleado na porta de sua residência, Elias Souza ainda foi socorrido e levado às pressas ao Hospital Municipal de Santa Luzia, onde já chegou morto.
Clima de guerra – O ex-deputado Oséas Rodrigues informou que, há cerca de um mês, um comício do prefeito Márcio Rodrigues foi interrompido por um tiroteio, no povoado Santo Onofre. Na ocasião, um aliado do prefeito foi atingido com três tiros e, depois de imediatamente encaminhado para um hospital de São Luís, sobreviveu ao atentado.
“O clima político aqui está muito tenso. Todas as famílias estão apreensivas e preocupadas com os desdobramentos destes fatos violentos. O prefeito já solicitou ao Governo do Estado o aumento do contingente policial em nosso município e o reforço da segurança em toda a nossa região. O prefeito chegou a solicitar segurança pessoal, até para poder continuar a campanha”, afirmou Oséas Rodrigues.
Ele acrescentou que há um clima de temor e intimidação no município: “O que os adversários estão tentando é nos intimidar para que se interrompa a campanha e eles possam recuperar os percentuais que perderam nas últimas pesquisas de intenção de voto”, ressaltou o ex-deputado( Jornal Pequeno )

Nenhum comentário:

Postar um comentário