quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Visita de Aécio ao Rio Grande do Sul já se inclui na agenda de campanha presidencial



Políbio Braga

A viagem do senador Aécio Neves a Porto Alegre e Pelotas, neste início de semana, pode ser considerada o primeiro ato político do mineiro no espraiamento da sua candidatura a presidente.
Aécio executa forte agenda de visitas aos Estados, porque considera como favas contadas a consolidação da sua posição eleitoral em Minas, onde reelege o socialista Maurício Lacerda.
Aécio em Porto Alegre

Também o seu partido, o PSDB, apresenta surpreendentes músculos eleitorais, já que
do grupo de 22 capitais que apresentam pesquisas eleitorais, ele mostra-se altamente competitivo em 10 delas, seguido pelo PT em 7 e pelo PSB em 6.
O número foi levantado pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo. Ao montar a equação, ele considerou competitivos: 1) quem lidera. 2) os vice-líderes.
Mesmo no RS, onde o PSDB tem pouca expressão, candidatos tucanos poderão vencer em municípios importantes como Pelotas, Uruguaiana, São Leopoldo e Viamão.
Aécio Neves visitaria apenas Pelotas. Ele tinha compromissos com Eduardo Leite, candidato que disputa a prefeitura com o deputado Fernando Marroni, a grande aposta do PT, mas no domingo a noite a ex-governadora Yeda Crusius convenceu-o a se reunir com candidatos do Partido em vários municípios, em ato agendado para o Hotel Deville, para fotos e entrevistas.
Outros presidenciáveis, como Dilma e Lula (PT), Eduardo Campos (PSB) e Alckmin (PSDB) não programaram visitas de campanha ao RS. Além de Aécio, apenas Marina Silva agendou visita de caráter estritamente eleitoral ao RS. Marina virá apoiar Adão Villaverde, do PT.

( Tribuna da Internet ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário