Rio -  Elegante e sofisticadíssima, a Lívia (Claudia Raia) da novela ‘Salve Jorge’, de Gloria Perez, não levanta a menor suspeita em qualquer ambiente que apareça. Mas, por trás dessa imagem, se esconde uma pessoa fria, que trafica mulheres. “Ela é blindada. Fatura 32 milhões de euros por ano. É dona de 94 boates espalhadas pelo mundo. Não levanta suspeitas e vive oficialmente de moda e de shows de modelos. Ela é má”, diz Claudia.
Atriz fala de personagem em 'Salve Jorge' | Foto: Roberto filho / Ag. News
Atriz fala de personagem em 'Salve Jorge' | Foto: Roberto filho / Ag. News
A atriz conta que sofreu bastante ao conhecer mães de pessoas traficadas: “Chorei muito ao ouvir as histórias de mães que perderam suas filhas. Teve um momento em que eu chorava tanto, que a Gloria falou pra eu parar, porque a personagem é quem comanda tudo. E eu chorando, disse: “Eu sei!”’. Segundo Claudia, Lívia não confia em ninguém, nem mesmo nas pessoas com quem trabalha. E acrescenta: “Tem uma frase que combina bem com ela: ‘Ela cobra da vida antes que a vida cobre dela. Ela apunhala antes’”.
A atriz se incomoda com o que vai escutar pelas ruas? “Não. Sou uma intérprete e vou tentar fazer o papel da melhor maneira possível”. Gravando três vezes por semana — de quinta a domingo ela faz o espetáculo ‘Cabaret’, em São Paulo —, ela não tem tempo sobrando. Ainda bem que, no palco, Claudia divide a cena com o namorado, Jarbas Homem de Mello. “É tudo junto, um pacote só”, ri. E como ela se sente hoje aos 45 anos, 30 deles dedicados à carreira? “Sou melhor agora do que aos 20. Agora fiquei do meu tamanho. A maturidade me deu uma adequação, uma maneira de ver a vida sem perder o entusiasmo”. ( O Dia RJ )