Site evangélico diz que novela faz adoração a Ogum e bispo pede que fiéis vejam ‘Rei Davi’
Mal começou e 'Salve Jorge' já está no centro de uma polêmica. Evangélicos estão usando a Internet
para promover um boicote à trama de Gloria Perez, que estreou
segunda-feira, com média de 35 pontos, na Globo. O site 'Exército
Universal', formado por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus
(IURD), alega que o folhetim faz adoração a Ogum, entidade que
corresponde a São Jorge.Até o bispo Edir Macedo, líder da IURD, faz campanha no seu blog contra a novela, pedindo que os seguidores assistam à reprise da minissérie 'Rei Davi', que reestreou no mesmo dia, com seis pontos, na Record. "Não vejo boicote nenhum dos evangélicos, o que vejo são interesses comerciais apelando para o fundamentalismo", rebate Gloria Perez.
No seu blog, Edir Macedo diz que os fiéis não podem aceitar nas suas casas algo que contrarie a sua fé, chama São Jorge de "deus pagão travestido de santo" e afirma que Davi, sim, é um herói verdadeiro. "Jorge não existiu, foi baseado em uma lenda babilônica em que o deus Marduk mata Tiamat, representada por um dragão. Sei que muita gente o vê como exemplo de herói guerreiro, mas herói guerreiro foi Davi!", diz o texto de Macedo.
Outros líderes evangélicos estão estimulando os fiéis em cultos a boicotarem 'Salve Jorge'. "Aconselhei a todos na igreja a não assistirem à novela, que é uma idolatria à feitiçaria", conta o pastor Epitácio de Souza, presidente do Ministério Nova Aliança de São Gonçalo.
Em comunicado, a Globo informa que a novela não fala de São Jorge, mas, sim, do mito do guerreiro: "A única ( Meia Hora )
Nenhum comentário:
Postar um comentário