quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Furacão deixa deputado do Piauí retido nos EUA

Deputado federal faz aniversário nesta quarta-feira e não consegue deixar os Estados Unidos por conta do furacão.

Texto: A- A+
O deputado federal Hugo Napoleão (PSD) está retido em Nova York, devido ao furacão Sandy, que provocou a morte de 54 pessoas na Costa Leste dos EUA.

Gustavo Lima/Agência Câmara

O parlamentar piauiense estava voltando ao Brasil na sexta-feira, vindo da reunião da União Interparlamentar, realizada em Quebec, no Canadá, e o voo que fazia escala nos Estados Unidos recebeu a ordem de desembarque por conta do furacão.

A assessoria do deputado informou que Hugo Napoleão, que está de aniversário hoje, se encontra em um hotel sem poder sair devido os estragos do Sandy e está aguardando a reabertura dos aeroportos.

“O deputado contou que foram momentos de muita tensão. Todos os hóspedes foram orientados a comprar água e comida já que não podiam sair de onde estavam”, disse a nota.

Os aeroportos internacionais John F. Kennedy e Newark Liberty reabriram hoje depois de dois dias fechados pela passagem do Sandy. Mais de 300 mil passageiros usam os aeroportos JFK, Newark e La Guardia por dia, segundo as autoridades.

A tempestade provocou o cancelamento de 15 mil voos, 6 mil deles apenas na terça-feira, de acordo com a consultoria FlightAware.

Eleições
Segundo a assessoria, o deputado acompanhou o segundo turno das eleições no Piauí por internet e telefone e ao final do resultado falou com Firmino Filho e Sílvio Mendes parabenizando pela vitória. O PSD, partido de Hugo, indicou o candidato a vice de Firmino, o vereador Roney Lustosa.
(Cidadeverde.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário