quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vergonha : Miguel Alves tem 16 escolas de palha

A prefeita eleita de Miguel Alves, Salete Rego (PSD), diz que irá priorizar a educação no município. A cidade foi alvo de matéria em programa de TV onde foi mostrada uma escola que funciona em imóvel de taipa. 

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

“A educação está esquecida. Hoje temos menos alunos do que há oito anos atrás pois muitos deles migraram para municípios vizinhos. Temos 16 escolas de palha. Precisamos construir novas unidades, equipar e reestruturar tanto estas quanto as que já existem”, pontua. 

 
 

Outros problemas que precisam de solução, segundo Salete Rego, são o abastecimento de água e a saúde. “Temos água no subsolo, mas a comunidade passa sede. A situação do município é triste. Sou médica e a população me procura reclamando da saúde. Todos os serviços estão parados. O s carros que levavam as equipes do PSF para a zona rural não funcionam. Muitos funcionários do hospital foram demitidos”, descreve. 


A prefeita afirma ainda que está tendo problemas para realizar a transição da administração atual para o seu governo, conforme lei proposta pelo deputado estadual Fábio Novo e aprovada na Assembleia. “A administração atual diz que não tem energia na prefeitura, mas podemos usar outros prédios”, diz. ( Cidadeverde.com )


Nenhum comentário:

Postar um comentário