terça-feira, 6 de novembro de 2012

Com 105 anos mãe de Caetano Veloso é internada

 

 

No dia 16 de setembro, Dona Canô completou 105 anos, com uma missa comemorativa



Foto: Divulgação
Aline Caravina e Rafaele Rego


Dona Canô foi internada na noite desta segunda-feira (5), no Hospital São Rafael, em Salvador. Pessoas próximas à família relataram à reportagem do iBahia, que a matriarca dos Velosos apresentava problemas respiratórios quando foi levada para a capital baiana pelo filho Rodrigo Veloso e pela neta Maria Clara.

O iBahia entrou em contato com o Hospital São Rafael, que não quis dar mais informações sobre o estado de saúde de Dona Canô.

Saúde delicadaPara quem não se lembra, em julho de 2011, Dona Canô passou mal em sua casa em Santo Amaro e foi transferida de helicóptero para o Hospital São Rafael, em Salvador, por indicação médica.

Após uma semana de internação, em que passou por uma bateria de exames, ela recebeu alta. Na época, a assessoria de imprensa da unidade médica informou que a matriarca deu entrada com quadro de traqueobronquite, associada a broncoespasmo e ficou na Unidade Cárdio Vascular Intensiva (UCI).

Em agosto do mesmo ano, Dona Canô retornou ao hospital se queixando de dores na coluna. Voltou a ser internada e só foi liberada pelos médicos após conseguir um colete ortopédico. Desde então não foi registrada mais nenhuma internação da matriarca.

105 anosNo dia 16 de setembro Dona Canô completou 105 anos. Em Santo Amaro, missa e festa íntima fizeram parte das homenagens, que contou com a presença dos filhos Caetano Veloso e Maria Bethânia, além da amiga Regina Casé.

Através de flores, o ex-presidente Lula mandou uma mensagem para a aniversariante: "À querida dona Canô, minha sincera e emocionada homenagem pelo seu 105º aniversário. E parabéns por essa longa vida que ilumina uma família tão especial, honra Santo Amaro da Purificação e orgulha a Bahia e o Brasil. Do amigo, Lula".

Matéria original: iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário