sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Eram amigadas e traficantes e agora estão na cadeia

Duas mulheres são presas por tráfico (Foto: Alzyr Quaresma)
A dupla prestou depoimento na delegacia do Benguí e foi liberada (Foto: Alzyr Quaresma)


Após denúncias anônimas, o casal Luiza Priscila Figueiredo de Souza, 23 anos, e Marcela de Souza Gonçalves, 19 anos, foi detido, na manhã de ontem na casa delas, localizada na rua Santa Lúcia, bairro do Benguí, supostamente portando 120 gramas de pasta base de cocaína. A droga estaria sendo guardada dentro da geladeira, e quando os policiais chegaram para fazer a abordagem, Priscila ainda teria tentado se livrar da droga, mas as mesmas foram recuperadas e em seguida as duas foram encaminhadas à delegacia do bairro.
“A droga é minha. A Marcela nem sabe que eu vendo. Estou vendendo há dois meses porque tenho uma filha de seis anos e estou com muitas dívidas”, confessou Priscila, que também alegou trabalhar como diarista às quartas e sábados. “Eu vendia droga de manhã e de tarde, nos dias que não estava trabalhando como diarista”, completou. A mulher com quem ela mantém um relacionamento estável não quis dar qualquer declaração à imprensa ou durante a coleta do depoimento no processo de abertura do inquérito policial.
Segundo o delegado Renato Wanghon, que preside o inquérito, a dupla pegaria cerca de 500 gramas de pasta base de cocaína, dos quais ela confeccionava aproximadamente 500 petecas de um grama, que comercializaria a R$ 10,00. “Ela alega que vende há dois meses, e paga o dono da droga depois de vender, mas eu acredito que ela venda há tempos, porque dificilmente o fornecedor entrega para uma traficante iniciante droga pra pagar depois. Ele pega logo adiantado”, argumentou.
Embora Priscila tenha afirmado que Marcela não tinha participação no crime, o delegado autuou as duas em flagrante por tráfico de drogas, alegando que é impossível um casal morar junto e não saber que a mulher vende drogas há dois meses. Realizaram a operação que deteve as duas, policiais militares do 1º BPM, 4ªCIA, sob o comando do soldado Erivan Silva Santos.
(Diário do Pará )

Nenhum comentário:

Postar um comentário