quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Os traidores da prefeita de Timon, Socorro Waquim










Sou um homem que acorda cedo todos os dias, geralmente as 5 da matina, levanto, tomo banho, faço o café e de destino a padaria , trago o pão e preparo o café para o meu neto  e levo ele para comprar o leite do dia seguinte, do Osvaldo Mendes e sigo para lhe deixar na escola.

Tudo isto é maravilhoso, o lamentável é que em todo este trajeto, só encontro lixo espalhado por todo o meus roteiro, Av. Presidente Medici, Teresina e ruas adjacentes e até mesmo na Ceasa, onde paro para comprar alguma fruta, verdura ou carne. Lá é que a coisa é feia mesmo, já esta parecendo a época em que ela nem existia e foi construída por Chico Leitoa, a exemplo do passado lá tem até um motel lá dentro, isto sem se falar no noiados  que enchem o saco da gente pedido um trocado, com aquele bafo de droga e cachaça. Isto homens e mulheres e a policia não esta nem ai e muito menos o serviço social do município.

Mas o que eu quero dizer aqui, é que na administração da prefeita  Socorro Waquim, assisti muita gente mudar de vida alugando carros , caçambas e caminhões para a prefeitura, isto sem se falar em camionetas de luxo e automóveis.

O preço de um aluguel mensal, era mais do que o dobro de uma prestação, isto  livre do combustível, peças e motorista. O que eu acho um verdadeiro exagero, mas como não sou o dono da caneta e neste meio tinha além de lideranças políticas, vereador e até o vice prefeito é dono de caçamba e caminhão .

Estes podem alegar que não trabalhavam diretamente para a prefeitura e sim para terceiros que alugam os seus carros para obras do município e até mesmo para a limpeza pública. Muitos deles melhoraram em muito o padrão de vida as custas do dinheiro público muito fácil, que no meu ponto de vista é ilegal, imoral e engorda, mas o que posso fazer, não sou do Minístério  Publico e muito menos vereador. Devo aqui salvar os nomes dos vereadores Uilma Resende e Chagas Cigarreiro, que não compactuavam com este tipo de coisa .

A prefeita de Timon, não sou foi uma mãe para os seus edis, foi um pai também e abriu os cofres para eles e seus protegidos.

Pois  bem ela hoje atravessa grande dificuldades financeiras, com atraso de pagamento de salário, fornecedores e por ai vai. Em parte culpa dela por ter um  coração grande e cair na cantada deste povo e de alguns secretários e assessores que como  “Midas” ficaram rios da noite para o dia, ganhando menos do que ganho na Assembléia Legislativa e continuo pobre, não tenho carro zero  moro em uma casa simples.

Todo este povo da  prefeita, principalmente os donos de caçamba, e alguns secretários que fiaram ricos, poderiam perfeitamente se cotizarem e mandarem limpar a cidade. Isto sim que eu chamaria de Ato de Solidariedade,  de companherismo, de grupo unido, de correligionários, de aliados e compromissados  com Timon e com o seu povo.

Mas lamentavelmente o que vejo nas esquinas e nas ruas, é a maioria deles falando mal da prefeita, resmungando, dizendo que ela perdeu as eleições porque não gastou dinheiro, não ajudou o Edvar e muito menos os candidatos a vereador e criticam também o seu filho Ulisses e o deputado federal Setímo Waquim e por ai vai.

E eu com os meus 60 anos de idade, vejo  como uma boa parte da humanidade é falsa e isto me doe muito, porque não foi este o ensinamento que recebi dos meus pais e dei para os meus filhos.

Este povo só tem o patrimônio  que tem hoje, porque tiveram o apóio da prefeita e do seu marido e agora por tabela ficam mandando recados para Luciano Leitoa, Chico Leitoa e até convites de jantar, almoço, fim de semana em sítios e outras coisas mais, para alguns cotados a secretario
de Luciano. “ Isto é uma vergonha”, como diz o meu amigo jornalista Boris Casoy, gente muito boa lá do Acre .

Fico aqui pensando como é que a prefeita hoje encara tudo isto. Da boca prá fora tenho  certeza que ela dirá que isto é normal nos dias de hoje.

Mas ajoelhada na igreja ou no seu quarto, lagrimas deve descer dos seus olhos , sabendo de tantas punhaladas pelas costas e deve rezar, pedindo a Deus que perdoem estas pessoas, que mude a índole deles e que não deixem eles iludirem Luciano Leitoa, como ela acreditou e foi iludida e sabe que deixará a prefeitura praticamente só acompanhada de poucos de sua família, pois uma parte já espalha na cidade que não querem mais saber de política, como se dela não tivessem aproveitado.

Este meu desabafo aqui, é por ser um cidadão de Timon, que quer ver bem longe os picaretas, puxa saco, surrupiuadores dos cofres públicos, falsos amigos.

Fui secretario de estado, no Governo Mão Santa, como todos sabem e hoje vejo  os poucos amigos leais com quem ele pode contar, o mesmo ocorreu com o meu amigo Chico Leitoa e espero que não corra com Luciano Leitoa.
Portanto quem tem amigos como a prefeita de Timon, tem, de maneira alguma ela precisa de inimigos .

Ela sabe que errou, perdeu as rédeas de sua administração, teve tempo de cortar as asas de alguns, mais agora a Inez é morta . 



Estou fazendo um levantamento do patrimônio de alguns auxiliares da administração municipal que ocupavam altos argos na PMT. Brevemente  irei públicar , inclusive denunciando os laranjas. Já providênciei junto a justiça  a minha segurança, porque este povo tem mania de ameaçar e sabe lá se les não mandam me matar ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário