Pelo jeito, o ano de 2012 para o Fortaleza só ficou devendo mesmo dentro das quatro linhas. Isto porque o clube Tricolor atingiu algumas marcas expressivas em relação às médias de público do time na temporada. Dos 20 clubes com maior média de público no ano, o Leão do Pici aparece em 10º lugar, superando equipes tradicionais da Série A do Brasileiro, como Flamengo, Cruzeiro e o atual campeão nacional, o Fluminense.
A
torcida do Fortaleza mostrou empolgação com seu time no ano de 2012,
especialmente durante os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. A
média de público pagante na competição nacional ficou em 14.574
torcedores por jogo Foto: José LeomarAo todo, em 2012, 145.737 pessoas pagaram para ver jogos do Leão na Série C no PV, uma média de 14.574 torcedores.
A torcida tricolor mostrou toda a sua força, quase sempre comparecendo em massa nas partidas do Presidente Vargas, tentando empurrar o time para o acesso à Série B do Brasileiro. O feito do Tricolor torna-se maior este ano, haja vista que havia 100 equipes disputando as quatro divisões do Brasileiro.
Média do Leão
O Corinthians foi o campeão de média de público, com 25.222 torcedores por jogo. O Santa Cruz, do grupo do Fortaleza na Série C, ficou em segundo lugar, com 24.347 de média.
Coube também ao Fortaleza quebrar o recorde de público no novo PV no jogo contra o Oeste, quando seria definido quem subiria para a Série B. O Leão perdeu por 3 a 1 para o Oeste, mas o público do dia superou todos os outros no estádio desde sua reabertura: 20.062 pagantes.
O ano de 2010 para o Tricolor terminou até com uma média alta, mas foram apenas quatro jogos na Capital cearense, visto que o regulamento da Série C do Brasileiro era diferente. A média ficou em 17.498 torcedores.
No ano passado, a média caiu muito, ficando em 8.971 torcedores que pagaram para assistir aos jogos do Leão no Brasileiro.
Satisfação
Conforme o assessor da presidência do Fortaleza, Daniel Frota, a diretoria está muito contente com a posição do clube na classificação. "Estamos muito satisfeitos com o apoio que a torcida nos deu, não apenas em presença de público, como também no sócio-torcedor. Esperamos que em 2013 ela continue assim, motivada, para darmos seguimento aos nossos projetos".
Tricolor já tem três novos contratados
A diretoria do Fortaleza resolveu partir para o anúncio de reforços e ontem revelou o nome de mais dois contratados. São eles: o meia Carlos Magno e o lateral-direito Luiz Felipe.
O meio-campista estava nos planos do Leão desde a época em que o técnico era Nedo Xavier. Este conhecia o atleta do Boa Esporte/MG. Carlos Magno dos Santos Barbosa nasceu em Santo Amaro/BA em 29/01/1986. Medindo 1,78m, seus principais clubes foram: Vitória/BA, Atlético de Alagoinhas/BA, Criciúma/SC, Jataiense/GO, Krylya/RUS, São Bento/SP, Vitória da Conquista/BA, Votoraty/SP, Uberlândia/MG, Boa/MG, Comercial/SP, CRB/AL e Guaratinguetá/SP.
A segunda contratação de ontem foi a do lateral-direito Luiz Felipe (Luiz Felipe Rodrigues Marques), de 27 anos, natural de Porto Alegre (RS). Seu currículo inclui passagens por Grêmio/RS, América/MG, Nacional/AM, Vila Nova/GO, Paulista/SP, Juventude/RS, Guaratinguetá/SP e CRB/AL.
Na quarta, já havia sido anunciado o atacante André Luiz.
SAIBA MAIS
Menores públicos
Só houve dois públicos que ficaram abaixo da expectativa dos dirigentes do Fortaleza na Série C. No primeiro, o Leão recebeu o Cuiabá, na véspera do 1º turno das eleições. Como muita gente havia viajado e o time já estava classificado, o público foi de 9.381 pagantes. E pela 17ª rodada, o Tricolor, já classificado em 1º em sua chave, enfrentou o Icasa no PV, com o público de 8.360 pagantes
Termina hoje
Termina hoje o prazo para inscrição de chapas para concorrer ao Conselho Deliberativo do Fortaleza. Até agora, só há uma, encabeçada por Elpídio Brígido Filho. Caso seja eleito, será este o Conselho que deverá reeleger Osmar Baquit ( Diário do Nordeste )
Nenhum comentário:
Postar um comentário