quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Volkswagen encerra este ano com três novos modelos




Como despedida de ano, montadora alemã joga no mercado brasileiro modelos que mexerão com o segmento

Cupê CC: Importado da Alemanha, passou por um facelift, ganhando um visual renovado

Na linha "premium" (todo modelo que é mais caro que Gol e derivados, Fox e Polo), a Volkswagen fecha 2012 com três produtos de diferente proposta: o SUV compacto Tiguan, o Novo Fusca e o renovado CC (antigo Passat CC). Entre eles um detalhe: compradores com atração por modelos estilosos e cheques polpudos.

Roupa de gala

Chamado de Beetle lá fora, novo Fusca chega ao Brasil nas versões manual e DSG , com seis velocidades à frente e enterra de vez o rótulo de popular tal qual como foi conhecido
A versão 2013 do cupê de quatro portas alemão, agora denominado de CC, teve a dianteira e a traseira reestilizadas. Na frente, destacam-se a nova grade cromada do radiador, o capô redesenhado e faróis bi-xenônio. Na traseira, o Novo CC exibe alterações na faixa cromada e do logotipo da Volkswagen, que serve como maçaneta de abertura do porta-malas.

Na mesma

A motorização permanece com o V6 de 3,6 litros, a gasolina, cuja potência é de 300 cv. Segundo a fabricante, o modelo vai de zero a 100 km/h em 5,5 segundos e atinge a velocidade máxima (controlada eletronicamente) de 250 km/h. Durante o test drive realizado pelas rodovias que dão acesso a Campinas (SP), o CC impressionou pela estabilidade nas curvas, conforto a bordo e apetite para ganhar velocidade.

Baixinho histórico

Baseado na versão Sport vendida no exterior, o novo Fusca chega ao Brasil, importado do México. Quem sonhava que o Novo Fusca voltaria "aos braços do povo", enganou-se, a começar pelo preço: R$ 76.500. Da versão anterior, só o nome herdou. O novo modelo é a turbo e vem com seis velocidades, tanto na versão manual como automática.

A versão manual tem rodas aro 17, spoiler traseiro, dupla de escapes cromados, ar condicionado, sistema de som com tela touch screen, oito alto-falantes e telefonia por Bluetooth, volante revestido com couro, mostradores sobre o painel central (temperatura do óleo, cronômetro e pressão do turbo), iluminação ambiente por LED com três tonalidades são itens de série.


O pacote de segurança está ligeiramente à frente do que se costuma ver no País e traz piloto automático, luzes de neblina, sensores dianteiros e traseiros, freios com ABS (antitravamento), auxílio em ladeiras e declives, ASR (controle de tração), ESC (de estabilidade) e XDS (bloqueio eletrônico do diferencial), airbags duplos frontais e laterais.

Já o Fusca DSG, automático, tem o pacote anterior e acrescido do câmbio de seis marchas e borboletas atrás do volante, que deixam a condução bem mais interessante e esportiva que a automática.

Grandalhão off-road
O Tiguan é mais um modelo disponível com pacote R-Line. Os para-choques são diferenciados e pintados inteiramente na cor da carroceria, o que dá um toque mais limpo ao modelo fotos: divulgação
Na prática, o que mudou em relação a versão anterior foi o acréscimo do kit R-Line que deixa o Tiguan com jeitão jovem. Externamente, os para-choques cresceram e ganharam falsas tomadas de ar, rodas de 18", spoiler traseiro e emblemas da versão. No interior, novo volante e bancos esportivos. O câmbio é o automático 4Motion e pode alcançar a máxima de 207 km/h, com 0-100 cumprido em 8,5 s, de acordo com a Volks.
Fichas Técnicas*

Volkswagen cc

Motor: 3.6 V6 (gasolina)

Potência: 300 cv

Câmbio: automático (6 velocidades)

Direção: Eletro-hidráulica

Aro: 18 polegadas

Porta-malas: 452 litros

Tanque: 68 litros

0 a 100km/h: 5,6 segundos

Capacidade: 5 pessoas

Vel. Máxima: 250 km/h

Preço: R$ 208 mil

Novo Fusca

Motor: 2.0 (gasolina)

Potência: 200 cavalos

Câmbio: manual ou automatizado (6 marchas à frente)

Direção: elétrica

Aro: 17 polegadas

Porta-malas: 310 litros

Tanque: 55 litros

0 a 100km/h: 7,5 segundos

Garantia: 3 anos

Origem: México

Preço: R$ 76 mil (m) e R$ 80 mil (a)

Tiguan R-line

Motor: 2.0

Potência: 200 cv

Câmbio: Automático (seis marchas à frente)

Direção: elétrica

Porta-malas:470 litros

Tanque: 64 litros

0 a 100km/h: 8,5 segundos

Preço: R$ 127 mil

*Preços sem frete

O repórter viajou a Campinas (SP) a convite da Volkswagen
JOTA POMPÍLIO*
REPÓRTER/Diário do Nordeste )

Nenhum comentário:

Postar um comentário