quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Dinair recebe sindicato promete pagar contratados de Timon


 Dinair explica como ficará a situação de pagamento dos professores da rede municipal de ensino
 
A nova secretária Municipal de Educação, Dinair Veloso, recebeu em audiência na manhã desta quarta-feira  (02), entre 10 e 11 horas, a diretoria do SINTERPUM (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon-MA).
Imagem: Assessoria do SINTERPUM
 Secretária de Educação, Dinair Veloso, recebendo audiência a diretoria do SINTERPUM(Imagem:Assessoria do SINTERPUM)Secretária de Educação, Dinair Veloso, recebendo audiência a diretoria do SINTERPUM 
A pauta principal da conversa foi o atraso salarial.  Na oportunidade, a secretária Dinair Veloso explicou as sindicalistas que após mudança de senha nas agências bancárias providenciará a ordem de pagamento com os seguintes critérios: Priorizar 100% dos recursos que estão em caixa para pagamento de pessoal; Iniciar pagando o salário do mês de outubro dos servidores contratados;  Em seguida pagar os salários dos servidores efetivos referente aos meses de novembro, dezembro e 1/3 dos professores; Fazer um levantamento minucioso da folha de pagamento dos contratados para em seguida efetuar o pagamento referente aos meses de novembro, dezembro (em alguns casos) e 13º salário.
A secretária Dinair Veloso denunciou a falta de transparência  por parte da gestão da ex-secretária de Educação, Suely Almeida Mendes, irmã da ex-prefeita Socorro Waquim (PMDB).  Segundo ela, a transição não transcorreu bem, pois não recebeu os documentos e informações necessárias, inclusive número de servidores efetivos e contratados.
Imagem: Assessoria do SINTERPUMSindicalistas analisam primeira  reunião com Dinair Veloso(Imagem:Assessoria do SINTERPUM)Sindicalistas analisam primeira reunião com Dinair Veloso 
Garantindo transparência e planejamento com os recursos públicos, Dinair Veloso pede tranquilidade aos servidores porque tudo será resolvido no tempo e da melhor maneira possível. Outra audiência será agendada em breve entre a secretária e sindicato.  Estiveram presentes na primeira reunião: Dinair Veloso, Iara e Alexandra representando a Secretaria de educação e Francisca Mendes, Norma Suely, Márcia Feitosa, Maria Helena e Gracilda Sucupira representando o sindicato da categoria. 
Fazendo um balanço, a presidente do SINTERPUM, professora Francisca Mendes classificou a reunião de hoje (02) como produtiva e positiva, visto que a secretária anterior se quer tinha interesse em receber e ouvir o sindicato que defende os interesses da categoria.
"O fato da secretária de Educação professora Dinair Veloso ser funcionária municipal efetiva  há 11 anos e filiada ao SINTERPUM,  desde 2010,  vai nos deixar à vontade em reivindicar melhoria para a educação e seus educadores, pois a mesma também é funcionária de carreira e como tal, quer seus direitos preservados",  afirmou a  professora Norma Suely, vice -presidente do SINTERPUM.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINTERPUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário