quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vigilantes devem parar nesta sexta-feira

Depois dos agentes penitenciários, agora é a vez dos vigilantes de bancos, escolas e hospitais paralisar por um dia. A manifestação pretende envolver cerca de 10 mil trabalhadores no Maranhão, que acompanha um movimento nacional nesta sexta-feira (01). 
O sindicato dos Trabalhadores em Vigilância informou que a manifestação em São Luís será realizada na Praça Deodoro. A categoria quer o pagamento do adicional de periculosidade de 30%, atualmente na faixa de 11%. A Lei 12.740, que garante o novo percentual, foi sancionada no dia 10 de dezembro do ano passado pela presidente Dilma Rousseff, mas ainda não foi aplicada pelas empresas, que alegam falta de regulamentação. 
O secretário geral da Sindvig, Sílvio Carvalho, disse com a nova lei alterou o artigo 193 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que regulamentava a concessão do adicional apenas aos profissionais que exercessem atividades em contato com inflamáveis, explosivos e energia elétrica.

Na época da tramitação da aprovação da Lei Fernando Maia, o autor do projeto, a Confederação Nacional dos Vigilantes e Prestadores de Serviços (CNTV-OS), realizou três grandes marchas, em Brasília. Segundo Sílvio Carvalho, foram determinantes para a aprovação dessa lei. Como ainda serviram de ações organizadas para outros estados.( Idifusora )

Nenhum comentário:

Postar um comentário