sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cunhado de Rosena tenta rasgar Regimento da Assembleia e é impedido pela oposição

Ricardo não encontrou amparo legal para rasgar o Regimento da Assembleia
O deputado Ricardo Murad (PMDB) não compareceu à solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (01). Mandou apenas um comunicado ao presidente Arnaldo Melo informando que fez opção pela permanência na Secretaria de Saúde do Estado.
Antes de encaminhar o ofício desistindo de assumir o cargo de vice-presidente da Mesa, Ricardo Murad andou se aconselhando com juristas e alguns parlamentares sobre a possibilidade de atropelar o Regimento Interno para que ele pudesse acumular a vice-presidência da Casa com a secretaria, mas não encontrou amparo legal.
Ao tomar conhecimento da articulação para que o Regimento fosse novamente rasgado, a exemplo do que ocorreu no início da legislatura para permitir que o suplente Carlos Alberto Milhomem (PSD) pudesse presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Casa, o líder da oposição, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), ameaçou recorrer à Justiça e denunciar a manobra.
Após ler o comunicado de Murad, o presidente Arnaldo Melo informou que vai reunir a Mesa, comunicar oficialmente a desistência e marcar para a próxima semana a eleição.
“Os trabalhos vão começar oficialmente na segunda-feira com a sessão solene de abertura, acredito que na próxima terça-feira (5) já estaremos em condições de convocar a eleição para vice-presidente”, adiantou Arnaldo Melo.
Ricardo Murad será substituído pelo deputado Max Barros (PMDB), que retorna ao plenário e conta com o apoio do Palácio dos Leões e dos blocos governistas para se eleger vice-presidente, segundo adiantou ao blog o deputado Roberto Costa (PMDB), um dos articuladores de sua indicação.  ( Do Blog do Jorge Vieira )

Nenhum comentário:

Postar um comentário