A ampliação das vagas foi autorizada pelo ministro da Educação, Aloísio Mercadante.
Catarina Santiago
Da CCOM, com informações de Paula Danielle
Da CCOM, com informações de Paula Danielle
Governador Wilson Martins em audiência com o ministro Aloizio Mercadante (Foto:CCom)
O governador Wilson Martins assegurou, em reunião com o Ministro da
Educação, Aloísio Mercadante, na tarde dessa quarta-feira (27), 5 mil
novas vagas
para Ensino a Distância através do Programa Universidade Aberta do
Brasil (UAB). As novas vagas garantem a oferta de 11 cursos para 18
Polos de Apoio Presencial, atingindo 53 municípios.Na reunião, Aloísio Mercandante afirmou que a ampliação das vagas é resultado do compromisso do Piauí com a educação e se mostrou entusiasmado com os projetos do Governo do Estado para a pasta. “O Piauí avançou muito em educação, a prova disso são os projetos apresentados pelo governador Wilson Martins para a melhoria do ensino, como o Poupança Escolar, Alfabetização na Idade Certa, Alfabetização de Adultos e o programa que oferta bolsas para alunos do ensino médio. Estamos inclusive pensando em transformar os projetos em programas federais”, revelou.
De acordo com Wilson Martins, a autorização do aumento das vagas é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito na Educação do Piauí. “A ampliação das vagas só mostra a confiança que o ministro Aloísio Mercadante tem no trabalho do nosso governo para a educação. É o reconhecimento que o Piauí está no caminho certo para melhorar o ensino do Estado”, afirma.
O Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) conta, atualmente, com 10 mil alunos, atendidos em 30 Polos de Apoio Presencial. O Governo do Estado está estruturando outros 14 polos que estão em fase final de estruturação física. Também está prevista a construção de cem novos núcleos a distância constituídos de Laboratórios de Informática, Biblioteca e Sala de Estudo.
Para o secretário da Educação, Átila Lira, as 5 mil novas vagas vão dar oportunidade para que o interior do Estado tenha acesso à educação de qualidade. “Agora, mais 53 municípios do Estado poderão contar com o acesso à educação de qualidade. É assim que fortalecemos o nosso Estado”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário