O Instituto Nordeste Cidadania (INEC) abriu processo seletivo para novas oportunidades
de trabalho nas unidades do Banco do Nordeste no Maranhão. Serão vagas
para suprimento imediato e composição de Banco de Talentos, por meio do
qual os candidatos aprovados poderão ser chamados posteriormente, sem
necessidade de novo processo seletivo.
As chances são
para as funções de Assistente de Desenvolvimento Humano, Assessor
Coordenador Rural, Assessor de Microcrédito Rural e Assistente de
Coordenação, este exclusivamente para Portadores de Necessidades
Especiais. Para todos os casos, é exigido possuir maioridade e ter
concluído o Ensino Médio.
Os profissionais selecionados
serão responsáveis por atuar na operacionalização do Programa de
Microcrédito Rural Agroamigo. Para participar, o interessado deve
preencher uma ficha de inscrição
disponível nas agências do Banco do Nordeste ou enviar currículo para o
email: rh_agro_ma@inec.org.br, informando a vaga para qual deseja
concorrer. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 4 de março.
O
Agroamigo é o Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste que
visa à concessão de crédito para produtores rurais familiares, com
atuação no processo de concessão do crédito; expansão de forma
quantitativa e qualitativa no atendimento aos agricultores familiares,
com redução de custos para o cliente; possibilidades de maior
proximidade com os clientes de pequenos empreendimentos da área rural; e
no atendimento integral do cliente, buscando a identificação das
necessidades de serviços financeiros e bancários.
Aos selecionados neste processo seletivo, o INEC vai oferecer salário fixo, remuneração situacional, plano de saúde
e odontológico, auxílios universidade, alimentação, cesta básica e
creche, seguro de vida, plano de previdência privada e constantes
treinamentos.
Exigências
Para a função de Assessor de Microcrédito Rural, há vagas para Barreirinhas e São Luís. Para concorrer, é desejável que o candidato
possua formação técnica nas áreas agrícola, agropecuária ou de extensão
rural, conhecimento sobre a comunidade e sobre os processos produtivos
locais e ter alguma experiência profissional e comunitária. É exigido
ter Carteira Nacional de Habilitação, em nível A, e disponibilidade para
residir na cidade de atuação ou em municípios próximos.
Interessados
na vaga de Assistente de Desenvolvimento Humano devem possuir domínio
em informática avançada, disponibilidade para cumprir carga horária de
40 horas semanais e ter experiência na área de recursos humanos e
departamento de pessoal, além de residir em São Luís ou municípios
próximos. Já para a vaga de Assistente de Coordenação, que é oferecida
exclusivamente para Portadores de Necessidades Especiais, é desejável
que o candidato tenha domínio de informática e redação e resida em São
Luís.
A vaga para Assessor Coordenador de Microcrédito
Rural, com lotação na cidade de Santa Inês, é a única que exige formação
superior ou imediata conclusão nos cursos de Administração, Economia,
Agronomia, Ciências Contábeis ou áreas afins. É necessário ainda ter
experiência profissional em gestão ou supervisão de equipes e vivência
nas áreas de vendas, captação de clientes, negociação e cobranças.
Maiores informações podem ser adquiridas por meios dos contatos rh_agro_ma@inec.org.br ou (98) 3218-9660.
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