Imagem: Divulgação
Uma obra que seria grandiosa e de importância ímpar para o esporte estadual, a Vila Olímpica de Parnaíba, está com suas obras paralisadas, sem definição de data para seu reinício.A construtora Getel, que venceu uma licitação no valor de R$ 39 milhões, já empenhou o montante de R$ 3.511.481.,84 para a construção da primeira fase, que contempla os serviços de terraplenagem e a construção das quadras esportivas, algumas em fase inicial de construção, outras prestes a serem concluídas.
Dois únicos funcionários da empresa, que vieram de São Paulo, estão no canteiro de obras. Eles informam que também não há data para a licitação e início da construção da segunda etapa, que consiste na construção do Ginásio de Esportes e da Piscina Olímpica.
Até agora apenas o deputado federal Osmar Júnior, do PCdoB, tem demonstrado alguma preocupação em alocar recursos para este empreendimento. Inclusive, Osmar estaria tentando agendar a vinda ao Piauí do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para trazê-lo a Parnaíba e fazê-lo ver a importância da obra para o Estado do Piauí e região.
Pouco a pouco, com a falta de empenho de outras lideranças políticas da bancada federal, a Vila Olímpica de Parnaíba vai se transformando em outro Porto de Luis Correia, outra Z.P.E. de Parnaíba, em cuja conclusão e funcionalidade ninguém acredita.
As obras do Complexo da Vila Olímpica de Parnaíba estão no prolongamento da Avenida São Sebastião - entre os conjuntos Colina do Alvorada e Raul Bacellar.
Fonte: Blog do B. Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário