quinta-feira, 21 de março de 2013

Obra do Parque Potycabana recebe grama no campo de futebol e nos canteiros

As obras do novo parque devem ser concluídas no fim do mês de abril

Larissa Neiva/Ccom
Potycabana (Foto:Kalberto Rodrigues/CCom)
O novo parque Potycabana recebeu, esta semana, os bancos da praça de convivência. Além disso, a grama que deve revestir o piso do campo de futebol e os canteiros do parque deve ser plantada ainda nesta quinta-feira (21).
Quem visita a obra percebe que ela está bastante avançada, próxima da conclusão. A pista de skate, a arquibancada e os quiosques estão recebendo os últimos ajustes. Parte do piso que fica próximo à administração do parque também está sendo colocada. “Além de finalizar esses serviços, nós precisamos fazer alguns ajustes como a pintura do gradeado das quadras, a implantação de rampas de acessibilidade e acabamentos em geral”, disse Francisco Carneiro, engenheiro da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra).
Entre os serviços já concluídos estão: os palcos, um principal e um auxiliar; a iluminação; as guaritas de segurança; o restaurante; a irrigação automática do parque; e as pistas de caminhada e ciclismo. E são justamente as pistas que estão gerando grandes expectativas no público que frequenta o calçadão da Avenida Raul Lopes para realizar atividades físicas. É o caso da supervisora de vendas, Carmem Farias, que todos os dias pela manhã faz caminhada no local. “O parque Potycabana será o lugar ideal para fazer minhas caminhadas, pois vou me sentir mais à vontade por conta da segurança”, afirmou.
A comerciante Paula Lima também frequenta diariamente o calçadão da avenida e aos fins de semana gosta de levar a filha Luana para andar de bicicleta. “Com a inauguração do parque, minha filha poderá pedalar na pista de ciclismo da Potycabana. Ficarei mais tranquila, pois nos preocupamos com o trânsito movimentado da avenida”, disse.
Para o mestre em atividade física e saúde, Sérvulo Fernando, a pista de caminhada do novo parque, que possui 1,5 km de extensão, tem o tamanho ideal para proporcionar o condicionamento físico. “Para obter um bom funcionamento do coração e do pulmão é necessário uma milha de caminhada diária, que é quase o tamanho da pista do parque. Além disso, o interessante é que seja feito pelo menos 30 minutos de caminhada acelerada ou de pedalada por dia. É importante também que a pessoa utilize roupas e tênis adequados para as atividades e que procure um cardiologista para fazer um check-up antes”, aconselhou.
O Parque Potycabana deve ser concluído no fim do mês de abril. A obra, orçada em R$ 5,5 milhões, está sendo custeada com recursos do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário