segunda-feira, 4 de março de 2013

PM do Piauí e do Maranhão se unem para montar barreiras

































O Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar em Timon, Major Medeiros, acompanhado do Major Sipaúba - Subcomandante, o Subcomandante Geral da PM do Piauí, Cel Sidney, juntamente com o Comandante do Policiamento da Capital e oficiais comandantes de unidades da PMPI, se reuniram com o objetivo de traçar estratégias de cooperação no policiamento conjunto das linhas divisórias entre os dois Estados, no tocante a implementação de barreiras fixas tanto do lado do Maranhão como do Piauí (veja foto acima). Os locais definidos foram a ponte da amizade, ponte metálica e ponte nova. Os objetivos principais seriam diminuir o número de roubos de veículos entre as cidades e o combate ao tráfico de drogas.

A expectativa é que as barreiras tenham um policiamento misto com policiais de ambas as instituições, com rádios nas freqüências de suas corporações. As barreiras nas pontes são um anseio tanto das corporações como da própria população. A proposta será encaminhada ao Comandante Geral da PM do Maranhão, Cel Franklin Pacheco Silva, para análise.

Para melhorar ainda o policiamento em Timon, o 11º Batalhão pretende implantar o policiamento comunitário no Bairro Novo Tempo, onde foi solicitado à Prefeitura de Timon, através do Secretário de Planejamento, Sebastião Carlos, a doação de um terreno para ser instalado o referido posto policial, pois além do Novo Tempo a Polícia Militar estaria mais presente em outros povoados como o Campo Grande.

A implantação do posto de policiamento comunitário conta ainda com o apoio do Ministério Público através do Dr. Antonio Borges, que muito tem se empenhado nesse sentido.

(Da assessoria do Comandante da PM de Timon- Major Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário