segunda-feira, 4 de março de 2013

Preso no Maranhão um dos assaltantes de Bom Jeus

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) foram de avião para Cidelândia (a 612 quilômetros de São Luís-Ma) para buscar Luís Oliveira da Silva, 31 anos, acusado de ser um dos assaltantes das agências bancárias de Bom Jesus no início de fevereiro. Ele foi preso durante uma operação de policiais militares da 5ª Companhia de Açailândia montada na MA-125. 

A prisão aconteceu na madrugada deste domingo(03) no povoado Marcolândia, em Cindelândia, numa barreira policial, quando o acusado estava em um táxi entrando na cidade. Após a revista no veículo, as equipes policiais, encontraram a quantia de R$ 67.481,00. 

Fotos: Imirante.com
Dinheiro apreendido com o acusado

Em depoimento, ele confessou ter participado de roubo ao caixa eletrônico em uma agência do Bradesco na cidade de Bom Jesus (a 600 quilômetro de Teresina), ocorrido no último dia 26 de fevereiro. A polícia acredita que o dinheiro seja proveniente deste assalto.

Segundo o secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes, Luís Oliveira é acusado de vários assalto a bancos no Nordeste. “Já trocamos informações com a Secretaria de Segurança do Piauí [Robert Rios] e tivemos comprovação de que ele é de alta periculosidade e bastante conhecido pela polícia piauiense. Esse criminoso durante as ações sempre usa muita violência. Esta é mais uma prova de que o caminho para os criminosos que escolhem o Maranhão para se esconder ou cometer suas práticas é a prisão”, afirmou.

Luis Oliveira da Silva, 31 anos

Ele foi autuado por falsidade ideológica e tentativa de suborno, pois no momento da prisão ofereceu dinheiro aos PMs para que fosse liberado. 

De acordo com o secretário Robert Rios, o delegado Menandro Pedro foi até a cidade fazer a transferência do acusado e disse ainda que todos serão presos. “Estamos fazendo uma verdadeira varredura, com sistema de inteligência e todos vão cair. A Greco foi de avião para trazer esse acusado. Tenho duas certezas: a primeira que todos os outros serão presos e a segunda é que todos serão soltos”, destacou. 
( Cidadeverde.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário