terça-feira, 2 de abril de 2013

Asssembleia discuti violência domestica

A delegada da Mulher Vilma Alves afirmou que atualmente registra de 13 a 17 denúncias de violência doméstica por dia, apenas na delegacia do Centro. Para garantir apoio às vítimas de agressão, ela defende a implantação do plantão 24h nas delegacias especializadas.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O tema será discutido hoje, às 16h, em uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí. O encontro foi proposto pela deputada estadual Flora Izabel (PT), que pretende discutir medidas para diminuir o número de vítimas de violência doméstica no Estado.

Para a delegada, os números de Boletins de Ocorrência cresceram porque as mulheres perderam o medo de denunciar. "Agora elas têm coragem de ir à polícia e assumir uma postura de cidadã. O medo diminuiu e a conscientização cresceu", avaliou.

Vilma acrescentou que após finais de semana, grandes shows ou feriados prolongados, o número de denúncias aumentam, principalmente à noite. Por conta disso, é importante implantar o sistema de plantões 24h nas delegacias especializadas. 

"As ocorrências acontecem porque nessas datas é comum o uso de bebidas alcoólicas. O álcool é um dos maiores contribuidores para a agressão. Acredito que o plantão 24h irá dar mais segurança à vítima", explicou.

Na última semana do mês de março, a bancada feminina da Alepi solicitou ao Secretário de Segurança, Robert Rios, a implantação dos plantões ininterruptos, inclusive nos feriados e finais de semana. 



A audiência que será realizada amanhã faz parte da programação de atividades planejadas pelas parlamentares na luta contra a violência doméstica. Além do evento, as deputadas vão visitar as delegacias especializadas da mulher em Teresina e em outros municípios.Cidadeverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário