segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ex-prefeita de Fortaleza após onze anos afastada volta a dar aula na UFC

Petista chegou ao Campus para o primeiro dia letivo

 
 

Longe das salas de aula há 11 anos, a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) voltou ao Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará (UFC), nesta segunda-feira (1º), para o primeio dia do semestre letivo. Ela pretende usar sua experiência à frente da Prefeitura na sala. Luizianne adiantou que não teme críticas dos alunos, pois a universidade é um "ambiente do debate", por isso está tranquila.
Luizianne Lins pretende usar sua experiência à frente da Prefeitura na sala. Foto: Marília Camelo
A petista disse, durante entrevista, que alimenta boa expectativa porque conhece a UFC como a "palma de sua mão". Luizianne admitiu que "viveu intensamente" a universidade ao lembrar que foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), além de ter sido membro da União Nacional dos Estudantes (UNE). Ela foi cumprimentada por alunos e colegas em uma das salas onde irá ministrar aulas neste semestre.
A ex-prefeita não deu aula porque o curso de Comunicação Social ainda está selecionando professores por meio de um concurso público. Luizianne deve ministrar a primeira aula deste semestre somente na próxima semana.
Enquanto estiver na UFC, ela continuará se preparando para prova de mestrado, em setembro, no Rio Janeiro, onde já estão sua mãe e seu filho.
Carga será de 12 horas semanais
A petista vai ministrar três disciplinas, totalizando carga horária de 12 horas semanais. A primeira cadeira será a de “Fotopublicidade I”. A segunda será de ”Comunicação e Política”. Entre as três disciplinas ministradas pela petista, esta foi a mais procurada. Ao todo, 82 estudantes se inscreveram, dos quais apenas 28 foram matriculados.
A terceira cadeira será a de “Seminário I: Cobertura da Agenda Social”. A disciplina também foi bastante procurada. Foram 46 solicitações de matrícula, das quais somente 27 foram efetivadas. Luizianne estava afastada da UFC desde que assumiu como deputada estadual, em 2002. O semestre letivo que começa nesta segunda-feira (1º) segue, oficialmente, até 27 de julho.
Com informações do repórter Igor Gadelha/Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário