terça-feira, 16 de abril de 2013

Melhora o basquete cearence

Após fechar a 1ª fase do NBB na oitava oposição, time cearense encara hoje a primeira pedreira na etapa dos playoffs
O time do Sky/Basquete Cearense inicia, hoje, nova escalada na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). O grupo encara o seu primeiro desafio nas oitavas de final da competição (fase dos playoffs), o Paulistano/Unimed, em jogo marcado para 19h, no Ginásio Antônio Prado Júnior, da capital paulista.

Time do pivô Felipe poderá fazer três jogos em casa nos playoffs FOTO: KLEBER ALVES GONÇALVES

O time caçula do NBB tem a oportunidade de mostrar, logo mais, que está pronto para superar mais um obstáculo em sua curta e bem-sucedida história de quase oito meses de vida.

Oitavo colocado na fase de classificação, o time comandado pelo técnico Alberto Bial, única equipe estreante classificada para os playoffs, terá o mando de quadra na série melhor de cinco.

"Acho que esse playoff caminha para ser definido em cinco jogos. O Paulistano é um adversário muito difícil, que não vai se entregar de jeito nenhum. Será um confronto muito disputado, mas acho que o fator casa pode prevalecer", disse o pivô do time cearense Felipe Ribeiro.

Destaque
Um dos pontos de destaque do time de Bial tem sido o setor defensivo, até aqui o ponto forte do grupo. E esse quesito poderá ajudar muito o Basquete Cearense nessa fase do NBB.

"Será um confronto muito acirrado, com grande disputa na defesa. Serão jogos muito equilibrados", comentou o pivô Drudi, que teve importante participação na caminhada do representante do Ceará para conseguir uma vaga nos playoffs do NBB.

Adversário
O Paulistano encerrou a fase de classificação do certame com 17 vitórias em 34 partidas, ou 50% de aproveitamento, que resultou na nona colocação no geral do certame. Por isso os comandados do treinador Gustavo De Conti começam jogando em casa nos playoffs, já que o a equipe de Alberto Bial, que encerrou a fase classificatória com 18 vitórias em 34 jogos, garantiu a 8ª posição e o direito de realizar pelo menos três jogos em casa.

Moacir Félix/Diário do Nordeste )

Nenhum comentário:

Postar um comentário