segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prefeitura de Timon vai aderir ao Programa Viver sem Limite

 
 
# Reunião para implantação do Viver sem Limite

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social (Semdes), promoveu na sede do Núcleo Estratégico de Projetos Especiais (Nepe), uma reunião de apresentação do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite.

O diretor de Políticas Temáticas da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD), Roberto John Gonçalves, esteve presente para explicar as diretrizes do programa. O objetivo da reunião foi divulgar o Plano para que o município de Timon possa aderir ao Viver sem Limite.

Durante a apresentação do Plano, foram expostos os quatro eixos de atuação: educação básica, inclusão social, acessibilidade e atenção à saúde. Participaram representantes das secretarias municipais de Educação, Direitos Humanos, Planejamento, Infraestrutura, Saúde, Assistência Social e do Nepe.

De acordo com secretário da Semdes, Lázaro Martins, para Timon ser beneficiada com o Plano é necessária a adesão. “Essa reunião foi para ficarmos conhecendo os detalhes do Viver sem Limite e saber como participar. A Prefeitura precisa fazer projetos nessas áreas expostas para formalizar a adesão. Essa é uma ação que mostra nossa preocupação e empenho para que a deficiência não seja empecilho na vida das pessoas”, explicou.

Viver sem Limite

O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi lançado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de fazer com que as prerrogativas da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da ONU, aconteçam na vida das pessoas, por meio da articulação de políticas governamentais de acesso à educação, inclusão social, atenção à saúde e acessibilidade. O Plano Viver sem Limite envolve todos os entes federados e prevê um investimento total no valor de R$ 7,6 bilhões até 2014.( Secom )


Mais fotos desta notícia

  • Técnicos de várias secretarias municipais estiveram presentes
  • Programa é voltado para pessoas com deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário