quinta-feira, 11 de abril de 2013

Preso no Pará acusado de matar político no Piauí

Preso no Pará acusado de matar político no Piauí (Foto: Divulgação)
Prisão deve ajudar a esclarecer crime por encomenda no estado nordestino (Foto: Divulgação)

Policiais Civis da Superintendência Regional do Salgado; Núcleo de Apoio à Investigação e Seccional da Jaderlândia prenderam na tarde desta quarta-feira (10), na cidade de Capitão Poço, o pistoleiro Valter Ricardo da Silva, 35 anos, piauiense, acusado de ter participado da morte do vereador Emídio Reis da Rocha, um dos principais candidatos ao cargo de Prefeito, na cidade de São Julião, sul do Estado do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, Valter tinha Mandado de Prisão Temporária, expedida pelo Juiz Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, Titular da Comarca de Picos (PI).

Segundo consta das investigações, o crime teve motivação política e teria o envolvimento do prefeito e vice-prefeito, os quais foram eleitos no último pleito, tendo os mesmos contratado além de Valter Silva outros dois pistoleiros, tendo sido pago pela empreitada criminosa o valor de R$ 15.000,00 dividida pelos envolvidos na execução. A vítima, segundo apurado pelos policiais civis, foi enterrada ainda viva em uma plantação de pimenta do reino, na zona rural de São Julião.

Ao ser preso Valter Silva confirmou aos policiais civis do Pará seu envolvimento no crime, bem como, narrou com detalhes contratação, planejamento e execução do homicídio. Após a consumação do crime, Valter fugiu para o Estado do Pará, onde ficou inicialmente na cidade de Altamira, seguindo posteriormente para os municípios de Capitão Poço e Castanhal, onde inclusive policiais do Estado do Piauí estiveram por cerca de dez dias efetuando diligências em busca do criminoso.
(DOL, com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário