terça-feira, 2 de abril de 2013

Teresina ganhará um novo aterro sanitário

O anúncio foi feito pelo prefeito durante visita a obras na zona Sul


 
r
Teresina irá ganhar um novo aterro sanitário. A garantia foi dada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, durante visita a obras na zona Sul da capital. O chefe do executivo municipal explicou que até o final do ano a Prefeitura fará licitação para as obras do novo aterro, que deverá ser construído em uma outra região da capital.
O prefeito visitou o aterro sanitário atual e explicou que o local não atende mais a legislação nacional dos resíduos sólidos. “Então, vamos construir um novo aterro, com previsão de iniciar isso até o final do ano. Vamos alocar uma área ainda para saber onde será construído”, detalhou. Já no atual aterro, Firmino Filho determinou que haja mais rigor na fiscalização.
No local é constante o fluxo de caminhoneiros que vão depositar o lixo recolhido. Para lá são levados tanto o lixo domiciliar quanto os resíduos dos trabalhos de capina e varrição. “Precisamos melhorar a fiscalização para ter um maior controle do volume de lixo que é levado”, destacou.
Uma usina piloto de reciclagem de lixo também está sendo construída. Segundo o superintendente da SDU Sul, Edson Melo, já há recursos assegurados no valor de R$150 mil, e falta apenas a finalização da parte elétrica e montagem dos equipamentos.
O prefeito visitou ainda as obras da galeria da Avenida Gil Martins, a ampliação do Parque Piauí, onde a Prefeitura colocou calçamento e transformou o local, que era utilizado como área de transbordo. Firmino Filho acompanhou de perto também o andamento das obras do canteiro central da Avenida Ulisses Guimarães. No local está sendo urbanizado e será colocado ainda iluminação e construção de boxes para comerciantes. A obra, orçada em R$1,6 milhões, tem previsão de conclusão em agosto deste ano.
Ainda durante as visita, o prefeito foi conferir o andamento das obras da Praça de Esportes e da Cultura que está sendo construída no Portal da Alegria. No local haverá cineteatro, sala multiuso, espaço para cooper, biblioteca, quadra coberta, quadra de areia, CRAS e outros. Estrutura semelhante está sendo construída no Parque Stael, zona Norte da cidade. “É um modelo padrão do Governo Federal. A nossa ideia é cuidar do espaço para que não haja depredação e ele possa ser usada pela população de Teresina”, destacou o prefeito.
No Portal da Alegria, o prefeito verificou também as obras da Unidade de Saúde da Família. De lá, Firmino foi conhecer o atendimento no Centro de Saúde do Porto Alegre. O prefeito conversou com médicos, enfermeiros e pacientes para verificar a demanda e ouvir sugestões que possam contribuir para a melhoria no atendimento.

» Leia mais notícias sobre:

aterro, obras, prefeito, sanitario, Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário