segunda-feira, 6 de maio de 2013

Campeão indiscutível!

ão deu chance pra ninguém

 

 

 

 

 

 

Alexandre Brum
 
 
 
 
 

Superior durante todo o campeonato, Fogão apaga o Flu e conquista o Cariocão 2013
 
 

O Fogão confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão carioca de 2013, ao conquistar a Taça Rio, ontem, com vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, que sonhava ser bi, mas não deu. O gol de Rafael Marques, no fim do primeiro tempo, aumentou a vantagem do Alvinegro, que jogava pelo empate, e confirmou os 100% de aproveitamento no 2º turno do Estadual (nove vitórias em nove jogos), tornando o título incontestável.
Quis o destino que o gol do título viesse do pé do jogador mais contestado no início da temporada, aquele que ficou 21 jogos sem balançar a rede e era impiedosamente vaiado pela torcida. "O grupo sempre acreditou em mim. É um gol de todos", agradeceu Rafael Marques, sem segurar o choro.
Até Rafael Marques balançar a rede, o Fluminense comandava o jogo. Precisando a vitória, o Tricolor partiu para cima e perdeu um caminhão de gols. O nervosismo era visível dos dois lados. Logo aos 2 minutos, os jogadores mostraram que os ânimos estavam à flor da pele e rolou empurra-empurra. Sobrou um cartão amarelo para Thiago Neves. Pouco depois, Marcello Mattos levou amarelo após acertar Wellington Nem. Rolou novo tumulto, e Gabriel também levou cartão.
O Flu teve boa chance com Wellington Nem, aos 22, mas Dória salvou. Jefferson ainda fez duas defesaças, a primeira em chute de Rhayner e a segunda evitando gol contra de Bolívar. Aos 40, veio o alívio para o Fogão: Lucas chutou e a bola desviou no calcanhar de Dória, sobrando para Rafael Marques fazer 1 a 0.
No 2º tempo, o Botafogo comandou as ações. Com 30 minutos, os alvinegros já gritavam ‘olé' e ‘é campeão'. O Flu ensaiou uma pressão , mas não havia jeito, tanto que Abel Braga cumprimentou Oswaldo de Oliveira antes mesmo do apito final. E ninguém cala a merecida festa do Fogão.
Alvinegro fez quatro gols, mas só um valeu
Rafael Marques fez o gol do título e Seedorf foi o melhor em campo, apesar do pênalti perdido, mas parecia que tinha alguém querendo chamar mais atenção do que eles ontem: o árbitro Marcelo de Lima Henrique. O juizão conseguiu irritar as duas equipes. Logo no início, ele se meteu no meio da confusão entre os jogadores e demorou a mostrar cartão aos brigões. Mas o pior viria depois: aos 28 minutos, anulou um gol legal de Rafael Marques, dando impedimento inexistente.
Aos 2 minutos do 2º tempo, o árbitro voltou a chamar atenção, mas desta vez acertou ao anular gol de Bolívar. O que mais irritou a torcida do Fogão foi a anulação do gol de Dória para assinalar pênalti, que Seedorf chutou no travessão.( O Dia RJ )

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário