O mestrado é voltado para professores do Ensino Fundamental e está ofertando 30 vagas com direito a bolsa de estudos e tablet.
Catarina Santiago/Ccom
As aulas do Profletras começam no segundo semestre de 2013. (Foto:Regis Falcão)
De acordo com a coordenadora do Profeletras, Ailma do Nascimento, a meta principal do programa é aprimorar a capacitação dos professores de Língua Portuguesa do 1º ao 9º ano no processo de alfabetização. “O diferencial deste mestrado é ser voltado para a intervenção na sala de aula e não para a pesquisa. Queremos garantir, através do aprimoramento da formação destes professores, que o aluno do Ensino Fundamental, ao final do 9º ano, saia realmente habilitado na leitura e na escrita”, destaca.
O Profeletras é um curso semipresencial com oferta simultânea nacional feita através do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Integrando o grupo das 37 instituições que desenvolvem o programa, a Uespi garantiu, além da implantação do mestrado, bolsa para todos os alunos que passarem no processo seletivo e mais tablet como equipamento de apoio para o andamento das atividades pedagógicas.
As provas para o Profletras serão aplicadas no dia 16 de junho de 2013, em Teresina. As aulas começam no segundo semestre de 2013.
Para mais informações, confira o edital da seleção aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário