Helio Fernandes
Na própria revista Forbes ficavam impressionados com a volúpia com que afirmava publicamente: “Serei o homem mais rico do Brasil e, em 2 ou 3 anos o mair rico do mundo”. Carlos Slim, o mexicano mais rico do mundo (que hoje tem negócios rendosos no Brasil de televisão por assinatura), ria.
Há 5 anos, EIke comprou o tradicional Hotel Glória. Queria trocar o nome para “Bilionaire”. Esse é o nome de um hotel na belíssima praia da Sardenha, só funciona 3 meses por ano, no verão. São todos convidados, bilionários do mundo inteiro.
Na véspera de começar o verão, ninguém paga nada, o champanhe corre solto. No dia seguinte, começam a cobrar, nem se sabe quanto, ninguém olha a conta, não é elegante. No último dia do verão, a mesma coisa: despedida geral, de graça, fecha, só abre no ano seguinte.
Um dos executivos de Eike, que conhecia a história do hotel da Sardenha, aconselhou-o a não seguir a fórmula. “Aqui não dará certo de jeito algum”. Eike aceitou o conselho, uma semana depois demitiu o executivo, que está na Justiça, são vários nessa situação. Noutro dia, Eike mandou telefonar para um executivo, surpresa geral, ele havia sido demitido pelo próprio Eike, pessoalmente.
Tudo de Eike é assim, nenhum empreendimento dele termina. A reforma do Hotel Glória não deve ficar pronta nem para a Copa. Se não fosse Dona Graça Foster, que no auge da crise do grupo OGX, disse publicamente, “estamos conversando com Eike”, já teria naufragado. Quem garante que não naufragou?
EDUARDO CAMPOS: “SEMPRE
SE PODE FAZER MAIS”
Mas também é possível mentir mais, o que ele faz com prazer e voracidade. Convidou Beltrame para entrar no PSB e se candidatar a governador. O secretário de Segurança, único responsável pelas UPPs, não deu resposta, mas revelou publicamente o convite.
O governador de Pernambuco, que adora aparecer, veio a público desmentir o convite. Ora, Beltrame é discretíssimo, não adora holofote. Sergio Cabral quer que ele seja vice de Pezão, proposta que não o entusiasma, considera, muito justamente, que Pezão não ganha. Então, por que naufragar com ele?
A TERRÍVEL PRISÃO
DE GUANTÁNAMO
Pela terceira vez, o presidente Obama, publicamente, afirma: “Vou tentar fechar essa prisão, onde, há anos, prisioneiros sem julgamento, fazem greve de fome”. Incrível que o próprio presidente dos EUA venha demonstrar sua FRAGILIDADE, usa a palavra TENTAR em vez de garantir.
A fortaleza de Guantánamo foi construída em 1898, para defender Cuba do ataque do Exército da Espanha. Os americanos derrotaram os espanhóis, preservaram Cuba e conquistaram as Filipinas, dominadas pela Espanha. Agora, Guantánamo serve de “esconderijo” para presos que não querem torturar em território americano.
OS “HERMANOS” CONSIDERAVAM
BUENOS AIRES A CAPITAL DO MUNDO
No início do século passado, se consideravam os grandes aristocratas da América do Sul. Arrogantes e pretensiosos, consideravam que Buenos Aires era o centro do mundo, em vez de Paris ou Nova Iorque. Não usavam tênis, nem deixavam os filhos usarem, já saiam de casa de terno e gravata.
Passaram por várias ditaduras, como todos os países deste continente. Mas sempre cruéis e impiedosas, com exceção de Perón, que era contra violência e tortura. Assim chegaram a 1976, a mais selvagem de todas, durou pouco, até 1983.
Tomavam os filhos dos presos, que só foram saber disso 20 anos depois. Torturavam com prazer (da mesma forma que Pinochet, um dos ídolos do Felipão), não deixavam os presos morrerem, eram jogados ao mar. Só que sofisticados na crueldade, descobriram que se jogassem no mar os presos mortos, eles voltariam à tona. Vivos, ficavam debaixo d’água para sempre.
Agora, na pior crise econômica-financeira-política e moral, têm o Papa Francisco, Messi, três vezes o melhor jogador do mundo, e a rainha da Holanda, um dos países mais democráticos do mundo. Como compensação negativa, têm Cristina Kirchner, 100 por cento de mediocridade. E o povo da Argentina paga e sofre essa reviravolta.
SENADORES FAZEM
VISITA AO SUPREMO
Eram 9, acima de qualquer suspeita, como o excelente filme do italiano Elio Petri. Conversaram com Gilmar Mendes, que garantiu: “Na próxima sessão (deve ser segunda-feira) o plenário examinará minha liminar sobre a criação dos novos partidos.
De acordo com o estabelecido e determinado pela Constituição, podem ser fundados ou criados novos partidos. Só que, sem representatividade, não deviam participar do horário “gratuito”. Nem receber dinheiro do “Fundo Partidário”, como tenho defendido.
Kassab é uma vergonha, ganhou tudo com lobismo, agora é contra, com apoio de Dona Dilma, com pavor do segundo turno.
PÂNICO NOS EUA COM
A CRISE IMOBILIÁRIA
10 milhões de cidadão dos EUA perderam suas casas por causa da voracidade e da ânsia por lucros ilegais de mais de 5 mil bancos (“tamboretes” como se chamavam no Brasil). Ganharam fortunas, nada aconteceu a eles.
Agora, mais 13 milhões perderão as moradias, serão jogados na rua, no escândalo chamado de “subprime”.
O grande cineasta de “Columbine”, Michael Moore, denunciou tudo num notável filme. Como já fizera no filme intitulado “SOS Saúde”, denunciando a máfia dos planos de saúde. Miseráveis exploradores, tanto lá quanto aqui.
PS – O Partido do Paulinho da Força já chegou às 500 mil assinaturas, quer mais. A Rede de Dona Marina chegará, ajudada por todos os que querem segundo turno. O casuísmo de Dona Dilma contras novos partidos tem uma definição: medo do segundo turno.
( Tribuna da Imprensa )
Nenhum comentário:
Postar um comentário