sábado, 4 de maio de 2013

PMDB vira alvo de Campos




Após perder para o PMDB o empresário Júnior da Friboi (GO), que seria um dos principais financiadores de sua candidatura a presidente, governador Eduardo Campos (PE) partiu para o ataque e tenta costurar palanque com peemedebistas nos principais Estados. No Rio, convidou secretário José Mariano Beltrame (Segurança) e, em Minas, Leonardo Quintão (MG), para se filiar ao PSB e disputar o governo em 2014.

Tô fora
Preterido pelo PMDB para comandar ministério, Leonardo Quintão disse a amigos que não há chance de ficar na base de apoio do PT.
Poço de mágoas
Quintão atribui ao ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), do PT, veto que o impediu de ocupar cargo no primeiro escalão de Dilma.
Traidores
Leonardo Quintão reclama também que abriu mão de concorrer em BH a pedido de Dilma e do PMDB, que lhe teriam virado as costas.
Caça-descontentes
Com nível de insatisfação crescente nos partidos, PMDB e PT temem perder quadros importantes para o projeto de Eduardo Campos.
‘Guarda Nacional’
Despercebido, um decreto publicado em março no Diário Oficial da União alterou a criação da Força Nacional de Segurança, a pretexto de apoiar a fiscalização e “combater crimes ambientais”. Mas a missão da “Companhia de Operações Ambientais” abre um perigoso precedente, segundo alerta o advogado João Rafael Diniz, da ONG Repórter Brasil. A inspiração autoritária do decreto atenta contra o princípio federativo.
Tropa bolivariana
À semelhança das milícias bolivarianas de Hugo Chávez na Venezuela, a tropa dispensa autorização judicial ou pedido do governador local.
Festa dos ex
No palanque da Expozebu ontem em Uberaba (MG) foram anunciados, entre as autoridades, o ex-ministro Anderson Adauto, o príncipe Dom João Henrique de Orleans e o ex-jogador Edson Nascimento, o Pelé.
O ideólogo do PT
O deputado paranaense Luiz Carlos Hauly, então vice-líder do PSDB na Câmara, encontrou um grupo de parlamentares petistas e provocou:
- Nunca imaginei que o Genoíno fosse um ideólogo tão bom...
- Por quê?
- É que antes de ele assumir a presidência do PT havia duas ideologias, direta e esquerda. Em Porto Alegre ele emplacou uma terceira: a torta.( Da Coluna do Claudio Humberto )

Nenhum comentário:

Postar um comentário