segunda-feira, 27 de maio de 2013

Preso suspeito de assalto no Portal da Amazônia

Preso suspeito de assalto no Portal da Amazônia (Foto: Mário Quadros)
(Foto: Mário Quadros)





  Belém - Um casal foi vítima de assalto no bairro do Jurunas, próximo ao Portal da Amazônia, no início da madrugada de ontem, quando retornava para casa. Os bandidos fizeram uso de uma arma para forçá-los a parar o carro em que estavam. Um homem de 28 anos foi detido, um adolescente de 13 anos apreendido, e um terceiro assaltante conseguiu fugir da Polícia Militar.
De acordo com a vítima, um professor de 48 anos, o homem que conseguiu fugir era o que usava um revólver. “Nós seguíamos pelo portal, mas evitamos parar porque é perigoso ali esse horário. Quando chegou no começo da [rua dos] Mundurucus, que nós fomos dobrar, eles pularam na frente do carro”, relata. Com a arma apontada em direção ao veículo, a vítima decidiu parar.
O assaltante que estava armado rendeu o condutor, apontando a arma para o seu pescoço, enquanto os outros dois “depenavam” as vítimas. “Ele começou a pegar tudo – celulares, bolsa, dinheiro, relógio. Eu fiquei muito nervosa, não sei o que eles poderiam ter feito se não tivesse a polícia por perto”, conta a esposa do condutor, que também estava no veículo, um modelo Celta, de cor preta.
Na outra esquina – próxima ao local onde as vítimas eram assaltadas – os ladrões viram uma viatura da polícia e começaram a ficar preocupados. “Nessa hora eles já foram puxando tudo e fugiram”. As vítimas se dirigiram até os policiais para apontar a direção em que os assaltantes fugiram, e dois deles foram alcançados. Com eles estava apenas o relógio, o restante dos objetos teria ficado com o que fugiu.
O suspeito de 28 anos, Márcio Sena da Silva, nega tudo o que foi dito pelas vítimas e se diz inocente. “A gente estava indo lanchar. Eles [vítimas] estão mentindo”, declarou. 
TRÊS PASSAGENS
Márcio já tem três passagens pela polícia, uma delas por assalto, e ficará à disposição da Justiça na Central de Triagem de São Brás.
(Diário do Pará)
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário