A atividade continua até este sábado (4), como parte das comemorações pelos cinco anos de funcionamento do Centro.
Thaís Araújo/Ccom
Bazar da solidariedade do Ceir (Foto:Thaís Araújo)
A qualidade das peças, os preços acessíveis e a vontade de contribuir
com a causa da reabilitação fez com que centenas de pessoas
comparecessem, nesta quinta-feira (2), ao II Bazar da Solidariedade,
realizado no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). A atividade
continua até este sábado (4), como parte das comemorações pelos cinco
anos de funcionamento do Centro.Durante todo o dia a movimentação de pessoas em busca das peças do bazar foi intensa. Ainda pela manhã, roupas, acessórios, peças íntimas, cintos e calçados tiveram que ser repostos nas araras e prateleiras porque o estoque colocado em exposição havia sido vendido.
“Este ano, a maioria das peças que estamos oferecendo são novas e os preços estão mais baixos que na edição anterior. Se a procura continuar como está, talvez tenhamos que encerrar o evento antes da data prevista”, avalia a coordenadora do Setor de Voluntariado do Ceir, Nazaré Evangelista.
Mãe do paciente Júlio César Neto, que tem paralisia cerebral e há dois anos faz tratamento no Ceir, a dona de casa Ângela de Sousa aproveitou o dia de atendimento para conferir e comprar peças no Bazar da Solidariedade. “Além dos preços, estou comprando porque conheço a causa do Ceir e sei o quanto ela é importante, pois meu filho evoluiu muito após iniciar o tratamento aqui”, afirma Ângela.
Funcionários de outras instituições que ficam próximas ao Ceir, como a Maternidade Dona Evangelina Rosa e o Centro Integrado de Educação Especial (Cies), também compareceram ao bazar. “Os preços estão muito bons e as peças são de qualidade”, afirmou a psicóloga do Cies, Alcione Garcia. Ela comprou roupas íntimas, camisetas masculinas e blusas femininas no bazar gastando apenas R$ 35.
O II Bazar da Solidariedade acontece na sede do Ceir, até o meio-dia deste sábado (4). Nesta sexta-feira (3), o horário de funcionamento será de 8h às 12h e de 14h às 17h. Qualquer pessoa pode comprar e os pagamentos poderão ser feitos somente em espécie. O Ceir fica localizado na avenida Higino Cunha, bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.
Todo o dinheiro arrecadado no bazar é aplicado em benefício dos pacientes de menor poder aquisitivo. A edição anterior do evento aconteceu em outubro de 2012 e as vendas renderam cerca de R$ 9.500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário