terça-feira, 4 de junho de 2013

Briga em presídio mata dois e fere sete no Ceará

Leonardo Heffer Do NE10/Ceará
Uma briga ocorrida na madrugada desta segunda-feira (3) deixou dois mortos e pelo menos sete feridos na  Casa de Privação Provisória da Liberdade Desembargador Adalberto Barros Leal de Oliveira (CPPL), no bairro Carrapicho, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

A briga, de acordo com informações da Secretaria de Justiça do Ceará, responsável pela administração dos presídios no estado, teria iniciado às 4h da manhã. Ela teria sido motivada por um descumprimento de uma regra de convivência entre os presidiários.

Segundo informações da Sejus, no domingo (2), um detento, Emanuel Alesson Lopes da Silva, de 31 anos, foi lesionado por outros presos da mesma rua (corredor), durante a visita dos familiares. A briga teria ocorrido em frente da família de Emanuel. O detento foi encaminhado para a enfermaria da Casa Provisória, mas está bem.

Devido a isso, outros detentos das ruas G e H do mesmo pavilhão, iniciaram a briga durante a madrugada com os detentos da rua D. Grades foram quebradas e colchões incendiados. Foram a óbito, Raimundo Rivando Maia, de 61 anos, e Marcos Antônio de Souza, de 36 anos.

Para conter a briga foi necessário a intervenção do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) que usou balas de efeito moral. Os reparos na unidade já estão sendo providenciados e está sendo oferecida assistêcnia aos familiares das vítimas.

Dos sete feridos, queimados pelo fogo nos colchões, pelo menos três continuam internados agora pela manhã no Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, sendo um deles em estado grave. Os outros quatro feridos, foram levados ao hspital, atendidos e já retornaram à Casa de Privação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário