sábado, 1 de junho de 2013

Justiça quer saber por que o namorado de Joylsa se evadiu

Richard com a namorada, Joylsa Ribeiro, morta em acidente no sábado (25)



Além do ex-prefeito e policial Ronaldo Lages, que é acusado de ter provocado o acidente que terminou com a morte da bioquímica Joylsa Ribeiro, o namorado da vítima também será investigado pela Polícia. A informação foi confirmada ontem (31) pela promotora de Justiça Clotildes Carvalho. Ela quer saber por que Richard Moraes não ficou no local do acidente esperando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendê-los.
 "Como ele era o motorista, ele deveria ficar no local. Queremos saber por que ele foi embora. Ele estava embriagado? Estava tonto? Por que não esperou o Samu? Tudo isso será investigado e dependendo do resultado do inquérito, ele poderá ser indiciado", afirma Clotildes.
Segundo a promotora, está configurado que Ronaldo Lages dirigia em alta velocidade. Apesar de não ter sido realizado o teste do bafômetro para saber se o ex-prefeito havia ingerido bebidas alcoólicas, a promotora afirma que de acordo com a nova Lei Seca, a embriaguez pode ser confirmada com testemunhas de pessoas do local do acidente e vídeos. 
"Já colhemos cinco depoimentos. O Ronaldo nega que estivesse bebendo, mas vamos ouvir esta semana os garçons e gerente do bar onde ele estava. Eles comparecerão na delegacia trazendo a comanda, onde está registrado o que ele consumiu no bar. Na terça, ouviremos o namorado da vítima. Ele deverá dizer onde estava, sendo que a partir daí vamos investigar se ele bebeu e porque ele se evadiu do local. 
Novo vídeo
Um novo vídeo foi divulgado pela imprensa na quinta-feira (30). Nele é possível visualizar de forma mais clara como ocorre o acidente. Nas imagens, é possível confirmar as contradições no depoimento do ex-prefeito e policial Ronaldo Lages. 
De acordo com vídeo, o veículo de modelo Agile, dirigido pelo namorado de Joylsa, trafegava pela avenida Jóquei Clube com os faróis acesos, ao contrário do que afirmou Ronaldo Lages, quando o veículo Amarok, conduzido pelo policial, aparece em alta velocidade pela rua Angélica, cruzando a avenida onde estava o casal.
Após a colisão, o ex-prefeito desce do veículo e segue até a porta do passageiro. Depois de alguns segundos, ele abandona o local e segue caminhando pela rua Angélica. Ronaldo hesita por uns momentos, mas segue seu caminho ao longo da via. O delegado informou que após abandonar o local do acidente, o ex-prefeito pega um táxi.
Sebastião Alencar afirmou também que o novo vídeo já foi incluído nos altos e confirma que na próxima semana serão ouvidos tanto o ex-prefeito Ronaldo Lages, como o namorado de Joylsa, Richard Mendes.
Antecedentes
O policial civil e ex-prefeito Ronaldo Lages já responde a processos judiciais. Ele é acusado de tentativas de homicídio e ameaças durante o período eleitoral. Ronaldo também é acusado de ilegalidades durante sua gestão no município de Nossa Senhora dos Remédios e é acusado de cometer outras infrações de trânsito anteriores ao acidente.(Portal AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário