sexta-feira, 28 de junho de 2013

Prefeito fala sobre crise na saúde de Belém

Prefeito fala sobre crise na saúde de Belém (Foto: Daniel Costa/DOL)
Zenaldo Coutinho concedeu entrevista coletiva para falar sobre a ameça de greve dos anestesiologistas (Foto: Daniel Costa/DOL)



Com a ameaça de greve na saúde  municipal por parte dos profissionais anestesiologistas e servidores dos prontos-socorros de Belém, o prefeito Zenaldo Coutinho concede entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (28), no Palácio Antônio Lemos.
A Cooperativa dos Anestesiologistas do Pará (Coopanest-PA) anunciou ontem (27), que vai suspender os atendimentos e cirurgias prestados para a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), a partir da próxima segunda-feira (1°).
Com as atividades paradas, os dois prontos-socorros da capital, Mário Pinotti (14 de Março) e Humberto Maradei (Guamá), ficaram sem atendimento, além da rede de hospitais prestadores de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).
MEDIDAS
Na entrevista, o prefeito afirmou que uma das medidas para resolver o problema da saúde em Belém é a contratação de 160 leitos em hospitais particulares para suprir a demanda dos prontos socorros da cidade. Os valores não foram divulgados, mas são acima do SUS. O contrato temporário durará seis meses.
Ainda segundo Zenaldo, três novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) devem ser construídas até o final do ano.
Quanto a falta de medicamentos, um dos motivos da paralisação dos servidores do PSM da 14 de Março, nesta sexta-feira, Zenaldo garantiu que está normalizado e que até segunda-feira (1º) chega o material que deverá ser entregue por empresas que participaram de licitações.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário