Wolf Endemann era assessor de gabinete da prefeitura.
Coordenadoria de comunicação disse que fato será apurado.
Wolf Endemann era assessor da prefeitura
(Foto: Cesar Perrari / O Liberal)
(Foto: Cesar Perrari / O Liberal)
O assessor diz que não foi o autor de qualquer declaração preconceituosa ou de incitação a violência, e as postagens seriam de responsabilidade de outras pessoas, ainda não identificadas. "Estão denegrindo a minha imagem. Tudo começou com um perfil falso, que conseguiu acesso ao meu Facebook, conseguiu fotos minhas, fez uma devassa na minha vida e começou a fazer acusações falando que eu queria o extermínio de manifestantes", alegou.
Endemann também disse que a sua exoneração foi correta. "O prefeito agiu corretamente. Para abrir um procedimento interno, eu teria que ser afastado. Como não sou concursado, não posso ser afastado e tenho que sair do cargo", avalia o assessor.
A coordenadoria de comunicação da prefeitura informou ainda que os órgãos competentes da prefeitura irão apurar os fatos. A exoneração de Endemann deve ser publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira (27).
Na última segunda-feira (24), Endemann recebeu uma carta de reinvindicações dos manifestates que protestaram pelas ruas de Belém e na frente da prefeitura. O documento foi entregue ao prefeito nesta quarta (26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário