Para o catalão Mundo Deportivo, Neymar esmagou a irreconhecível Fúria, descrita pelo madrilenho As como a “pior Espanha” em oposição ao “melhor Brasil”.
Outro jornal de Barcelona, o Sport também exaltou o camisa 10 brasileiro, publicando que Neymar impôs seu “futebol de vertigem”. Para o periódico, não houve estrela maior do que o novo reforço do Barça, que ‘destroçou’ seus novos companheiros.
Maior publicação esportiva espanhola, o Marca definiu o jogo como um “Maracantazo”, misturando o termo utilizado para definir a derrota brasileira para o Uruguai na final da Copa do Mundo de 1950 com ‘encanto’.
O jornal ainda chamou a final de pesadelo e questionou a escolha do zagueiro Sergio Ramos para bater o pênalti que a Espanha teve no segundo tempo, ressaltando o alto revezamento entre cobradores de penalidades na equipe.
O argentino Olé fez referência aos recentes protestos no Brasil, definindo a vitória como uma “manifestação de futebol”. Na Inglaterra, a BBC publicou que a Seleção atordoou a Espanha, enquanto, na Itália, o Corriere dello Sport viu um show brasileiro na ‘humilhação’ sobre os adversários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário