Parceria com o Centro Educacional São Raimundo Nonato (CESRN)
A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria
Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdes), firmou
parceria com o Centro Educacional São Raimundo Nonato ( CESRN ),
localizado no Bairro Flores, para que o Serviço de Convivência e
Fortalecimento de Vinculo ( SCFV ) funcione nos dois turnos acolhendo
mais 300 crianças.Pela manhã as atividades começam às 8h e termina ás 11h. No turno da tarde, acontecem das 14h às 17h. No inicio da cerimônia da aula inaugural foi executado, numa flauta, o Hino Nacional e, em um clarinete, o Hino de Timon, pelo aluno da Fundação Cidadania, Mario Virgílio.
Estiveram presentes o secretário da Semdes, Lázaro Martins, Adriana Cabral, Gerente do SUAS, Edinalva Moura; Manoel Meneses, presidente do Centro Educacional São Raimundo Nonato e Francisca Carvalho, representante da Paróquia São Raimundo Nonato.
SCFV
As atividades oferecidas pelo SCFV são: reforço escolar, capoeira, ginástica, violão, dança, flauta, canto/coral e ballet; na área de esportes: badminton, futebol de areia, judô e ginástica. “O sonho de minha filha é ser bailarina. Estou tão feliz em saber que ela terá aulas de ballet. Além do mais eu posso trabalhar e ficar tranqüila em saber que ela está num lugar seguro”, disse Patrícia Viana de Sousa, 32 anos, mãe de Poliana Viana de Sousa, 8 anos.
O Centro Educacional São Raimundo Nonato existe deste 2008, sendo mantido com apoio diversas empresas. “Todas as parcerias que temos são importantes, mas esta com a Prefeitura, por meio da Semdes, é inigualável!”, comentou Manoel Meneses, presidente do CESRN.
“A promotora Elda Maria ficaria feliz em ver todas estas crianças tendo acesso a aulas de ballet, violão, canto/coral e outras atividades. Tudo isso parece um sonho”, disse Francislane Santiago, diretora do CESRN.
“Tenho certeza que a Semdes está no caminho certo. As mais 300 crianças que estamos acolhendo tem um significado social muito grande. São mais de 300 crianças em estado de vulnerabilidade que terão atividades diárias com profissionais competentes. Lembrando que as matriculas ainda estão abertas”, finaliza Lázaro Martins, secretário da Semdes.( Secom )
Nenhum comentário:
Postar um comentário