terça-feira, 2 de julho de 2013

Presídente da Câmara de Timon, quer saber quem "surrupiou" documento da Casa

 
 

Na manha desta terça, dia 02 de julho, o presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Chagas Cigarreiro(no centro da foto de relógio e ladeado por vereadores) esteve reunido com vereadores para tratar do caso de possível "sumiço" do AR (Aviso de Recebimento), notificando o ex-prefeito Chico Leitoa no processo de julgamento de suas prestações de contas referentes ao exercício de 1995 e 2001.





O próximo passo agora é verificar a veracidade dessas informações e, se realmente sumiu, quem teria retirado essa documentação de dentro da Câmara. Será aberto inquérito policial, solicitado pela Mesa Diretora, após registro de ocorrência no 1º Distrito Policial.




Entenda o caso




A polêmica em torno da Autorização de Recebimento ocorreu depois que o ex- prefeito Chico Leitoa apresentou recurso na Câmara pedindo direito de se defender em prestações de contas suas já julgadas pela casa, alegando que o poder não lhe tinha permitido esse direito.

As contas alegadas pelo ex-prefeito foram as de 1995 e 2001, ambas julgadas e reprovadas pelo legislativo municipal no período em que foram prefeitos Sebastião de Deus e Socorro Waquim.

A atual Comissão de Constituição e Justiça do legislativo aprovou o recurso alegando que não existia nenhum documento na casa que comprovasse ter sido Chico Leitoa notificado para apresentar sua defesa na época dos julgamentos. O plenário acatou o parecer da CCJ por 15 dos 19 vereadores da casa sendo que após a sessão surgiu um documento em posse da oposição que dizem comprovar ter sido o ex-prefeito notificado na época.

Agora a mesa diretora da Câmara quer investigar como esse documento chegou as mãos da oposição e porque ele não se encontrava no legislativo.( Do Blog do Elias Lacerda )

Nenhum comentário:

Postar um comentário