segunda-feira, 1 de julho de 2013

Timon vai ter mais cursos do Pronatec



# Mais cursos do Pronatec em Timon A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social e do Trabalho (Semdes), promove diversos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em abril foram abertas as inscrições para 1.025 vagas, que foram preenchidas em apenas dois dias, deixando milhares de pessoas na expectativa de quando novos cursos viriam para Timon.

A equipe do Pronatec formada pelo coordenador Tiago Bezerra e Joana D’arc, coordenadora adjunta, em viagem a São Luis, pleiteou 400 vagas numa reunião com a coordenadora do Pronatec - SEST-SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), na sede do órgão, no dia 26 de junho. As 400 vagas pleiteadas no SEST-SENAT são do eixo transporte, que corresponde a cursos como: Motorista de Transporte Carga (Motorista de Munck, Retroscavadeira e Motorista de Empilhadeira) Motorista de Munck, Cobrador de Ônibus Coletivo Urbano e Frentista.

Em outra reunião, agora com o Superintende do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Antônio Luiz Batista de Figueiredo, na sede do órgão, no dia 27, foram pleiteadas 30 vagas nos cursos de Apicultura e produtor de mandioca. Na ocasião ficou acordado que a turma de Horticultor Orgânico terá início no dia 15 de julho nos povoados contemplados. “Desde abril, quando vimos que 1.025 vagas para cursos profissionalizantes tiveram as inscrições encerradas em apenas dois dias, sentimos a obrigação de buscarmos mais vagas e mais cursos para Timon. Nesta viagem conseguimos também firmar parceria com SEST-SENAT”, disse Tiago Bezerra, coordenador do Pronatec.

“O esforço da equipe para conseguir aumentar os cursos e a quantidade de vagas nos cursos do Pronatec é louvável; serão mais profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Timon só tem a ganhar com novos profissionais”, comentou Lázaro Martins, secretário da Semdes.( Secom )










Mais fotos desta notícia

  • Equipe do Pronatec com Superintende do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Antônio Luiz Batista de Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário