quarta-feira, 31 de julho de 2013

Wilson entregará pavimentação no trecho que liga Santa Cruz do Piauí a Oeiras

O governador também inaugura a reforma e ampliação do hospital local, um polo da UAB e uma escola agrotécnica

Thamirys Viana/Ccom
Estrada com pavimentação dupla (Foto:Kalberto Rodrigues) 
 
Mais um trecho importante, totalmente pavimentado com asfalto de qualidade, será entregue pelo governador Wilson Martins no próximo sábado (3). Trata-se da rodovia PI-236, que liga o município de Santa Cruz do Piauí a Oeiras, com interligação para a BR-230. A obra contempla cerca de 52 quilômetros e é executada pela Secretaria dos Transportes (Setrans), com recursos do Tesouro Estadual.
“Além da inauguração de um trecho de 52 quilômetros, também entregaremos outras obras importantes para o município de Santa Cruz, a exemplo da reforma da pista de pouso, reforçando assim as condições de infraestrutura da cidade”, explica o governador, que durante o cumprimento de agenda de inaugurações em Santa Cruz do Piauí, também vai inaugurar as obras de reforma e ampliação do hospital local, um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), bem como uma escola agrotécnica.
A interligação do Piauí através de novas estradas é mais um projeto que estão sendo implantado pelo governador Wilson Martins, na busca de proporcionar melhores condições de tráfego para os piauienses, bem como aos visitantes que por aqui passam. No início do ano, a meta era construir 2.000 quilômetros de estradas. No entanto, até o ano que vem deverão ser entregues próximo de 4.000 quilômetros de estradas reestruturadas com tratamento superficial duplo, com maiores condições de resistência.
“Antes do início das obras, esse trecho era bastante ruim para passar. Agora vou levar menos tempo para chegar à casa da minha mãe, que fica em Santa Cruz”, relata o pedreiro Francisco das Chagas.
As obras de pavimentação asfáltica que vêm sendo realizadas pelo Governo do Estado incluem a recuperação e sinalização, mas, principalmente, a construção de inúmeros trechos responsáveis por tirar do isolamento vários municípios e integrar o Piauí de Norte a Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário