sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Agricultores de Timon, beneficiados com Decreto de Luciano Leitoa



# Reunião com agricultores

A Prefeitura de Timon, por meio da Coordenação Municipal da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, reuniu-se na manhã de hoje (30) com os agricultores que sofreram perdas devido à estiagem na zona rural da cidade, no período de desenvolvimento da safra. A reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Timon. O objetivo foi informar os agricultores sobre os benefícios a que terão direito a partir do reconhecimento da situação de emergência, decretada prefeito Luciano Leitoa no mês de maio e oficializada pelo Governo Federal no último dia 23 de agosto.

Segundo informou o coordenador Municipal da Defesa Civil, Cesar Junior, o processo de estiagem na zona rural sempre acontecia, mas os agricultores nunca conseguiram ter acesso ao Seguro Safra ou a outros benefícios. “Neste ano, com o empenho do prefeito Luciano e dos órgãos municipais envolvidos, pela primeira vez as 322 famílias afetadas terão acesso aos benefícios provenientes do reconhecimento da situação de emergência”, afirmou Cesar Junior.

Para o secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Segundo, os benefícios alcançados a partir da oficialização da situação de emergência funcionam como uma alternativa para tentar compensar a perda de mais de 50% nas safras. “Com isso, tenta-se minimizar os efeitos da estiagem, garantindo além do Seguro Safra, o Bolsa Estiagem e abatimento nos débitos junto ao Banco do Nordeste, que podem chegar a 80%, permitindo também o acesso a linhas de crédito especiais”, explica o secretário.

Com a oficialização da situação de emergência pelo Governo Federal, garante-se o bem-estar destas famílias e restabelecimento da normalidade dos locais atingidos pela estiagem, e ainda deixa o município cadastrado para receber outros benefícios de forma mais rápida e direta.(Secom )


Mais fotos desta notícia

  • Reunião com agricultores
  • Reunião com agricultores

Nenhum comentário:

Postar um comentário