quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Governador capitaliza Agência de Fomento para ampliar estímulo à agropecuária

A linha de crédito está sendo executada em parceria com o Mais Viver, programa que reúne ações de combate à pobreza.

Vanessa Mendonça/Ccom
Produção de leite (Foto:Francisco Gilásio) 
 
 
O governador Wilson Martins autorizou, nesta terça-feira (28), capitalização da Agência de Fomento do Estado do Piauí em R$ 1.250 milhão para estímulo à atividade de pequenos e médios agropecuaristas através da linha de crédito Piauí Fomento Leite, que integra o do Programa Balde Cheio, da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).

“A Piauí Fomento tem o papel fundamental de estimular os empreendedores piauienses, o que repercute na melhoria de vida dessas pessoas e no aquecimento da economia. Esse financiamento para produtores de leite é muito importante para o reforço à nossa bacia leiteira”, comentou o governador.
Wilson Martins também ressaltou o sucesso do programa Balde Cheio, anteriormente executado apenas pela SDR em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil.

Segundo o presidente da Piauí Fomento, Antônio Neto, a linha de crédito da agência tem juros de 1% ao ano, um das mais baixas do mercado, e visa ao fortalecimento da cadeia produtiva leiteira no Piauí. Na última semana, foram repassados R$ 227 mil em crédito a 16 produtores de leite da região Norte do estado.

A linha de crédito está sendo executada em parceria com o Mais Viver, programa do Governo do Estado que reúne ações de combate à pobreza e fomenta a inclusão produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário