Taça Brasil de Futsal A cidade de Timon será sede da VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Feminino, torneio válido pela Primeira Divisão e que reunirá participantes de várias regiões do país. O evento será realizado do dia primeiro a sete de setembro, na quadra da Fundação Cidadania e contará com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel).
Sete equipes disputarão a taça, sendo que a rodada inicial já está definida. A partir das 17h, do próximo domingo (1), o time do Sorriso (Mato Grosso) enfrenta a equipe do Moto Clube (Maranhão); o Jequié (Bahia) pega o Rocket Power (Sergipe) e em seguida jogam Acorp (Minas Gerais) e Assifpi/Auristela Soares (Piauí). No dia dois o torneio prossegue no mesmo horário.
Vale destacar que esta não é a primeira vez que a Fundação Cidadania, em Timon, se torna um grande palco do futsal brasileiro. O local já recebeu o Torneio Adulto de Clubes Feminino, em 2010 e neste mesmo sediou o Campeonato Sub-17 Masculino de Seleções. Isso deve em especial à estrutura que a Fundação Cidadania tem para receber evento de grande porte.
O secretário interino da Semdel, Antônio Lucélio Mendes, falou sobre a importância da cidade em sediar o evento e receber atletas oriundos de vários Estados. “É gratificante para o nosso município sediar uma competição deste nível, é uma forma de divulgar a cidade, oferecer lazer a mais para o timonense, além de mexer com a economia do município, principalmente gerando renda para os donos de hotéis que receberão as delegações de outros Estados”.
Parceria
A realização da Taça da VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Feminino em Timon se deu também pela parceria entre a Fundação Cidadania e a Federação Piauiense de Futsal . “Nós conseguimos trazer este torneio graças à parceria com o Marcos Said, que preside a Federação do Piauí de Futsal e que conhece a estrutura que temos na Fundação, o que possibilita que equipes de grandes centros do país venham a Timon”, disse Anélia Rodrigues, membro da coordenação de esportes da Fundação Cidadania.(Secom )
Nenhum comentário:
Postar um comentário