sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Wilson toma posse como imortal da Academia de Medicina do Piauí(Veja as fotos )

A solenidade de posse ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI).

Vanessa Mendonça/Ccom
Posse de Wilson Martins na Academia de Medicina do Piauí (Foto:Paulo Barros) 
 
 
O governador Wilson Martins foi empossado, nessa quinta-feira (29), como membro da Academia de Medicina do Piauí (AMP). Eleito no último sábado por unanimidade, Wilson tomou assento na cadeira de número 49. A solenidade de posse ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI).
Em seu discurso de posse, o governador afirmou que chegar à Academia de Medicina do Piauí provocou-lhe diversos sentimentos, entre eles o de “dever cumprido”. “Este momento aflora em mim uma espécie de sentimento do dever cumprido, de reconhecimento pelo trabalho de toda uma vida”, afirmou.

Governador discursa durante posse na Academia de Medicina do Piauí ( Foto: Paulo Barros)
Wilson Martins também lembrou momentos marcantes de sua vida, especialmente aqueles vividos ao lado de colegas médicos - alguns deles também imortais da APM, como as lutas pela redemocratização, por melhor formação e melhores condições no exercício da profissão. “Vivi intensamente os movimentos estudantis durante a graduação. Participei das direções do Sindicato e da Federação dos Médicos, dos Conselhos Regional e Federal de Medicina, e da Associação Piauiense de Medicina”, enumerou. O governador também destacou outros dois grandes médicos que ocuparam a cadeira de número 49 da AMP: Júlio Hartman, seu patrono, e Fernando Correia Lima, falecido recentemente.
“Sou médico por escolha pessoal, por desejo do coração e vontade da alma. Sou médico, e continuo médico, ainda que temporariamente afastado da atividade por um outro desafio, o de seguir servindo ao povo como político, como governador desta Terra Querida”, disse o governador em seu discurso, ressaltando que conseguiu realizar um dos grandes sonhos da categoria ao instituir a carreira médica no âmbito da administração pública estadual.
Em seu discurso, o presidente da AMP, médico José Lira Mendes, contemporâneo de Wilson Martins durante a graduação, falou sobre a carreira e a vida pessoal do novo imortal, além de referência a sua trajetória política. Lira também prestou homenagem a Fernando Correia Lima - quando foi bastante aplaudido pela plateia.

Posse de Wilson Martins na Academia de Medicina do Piauí( Foto: Paulo Barros)
Currículo Wilson Nunes Martins é formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), é especialista em Neurocirurgia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Neurologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), e em Administração Hospitalar e Sanitária pela Universidade Gama Filho.
Também tem Aperfeiçoamento Profissional em Neurocirurgia, através de Freie Universitat Berlim - Universitat Klinikum Steglitz em Berlim/Alemanha, e Mestrado em Neurocirurgia pela Escola Paulista de Medicina. Foi professor colaborador da disciplina de Neurologia da Escola de Medicina da Fundação Técnica Educacional Sousa Marques no Rio de Janeiro e professor assistente da disciplina de Neurologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e neurocirurgião do Hospital Getúlio Vargas.

Posse de Wilson Martins na Academia de Medicina do Piauí( Foto: Paulo Barros)
É membro titular da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia, da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Foi chefe dos residentes do Instituto de Neurologia Deolindo Couto, da UFRJ, e presidente da Associação Piauiense de Medicina. Agora, integra também a Academia de Medicina do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário