segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cojuv participa de I Seminário da Juventude em Picos

O seminário reuniu cerca de 150 jovens que debateram temas como sexualidade, saúde, família e enfrentamento às drogas.

Bruna Carvalho/Ccom 
Cojuv participa de I Seminário de Juventude em Picos (Foto:Ascom Cojuv)
Cojuv participa de I Seminário de Juventude em Picos( Foto: Ascom Cojuv)
A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) participou, neste sábado (28), na cidade de Picos, do I Seminário Municipal da Juventude. O evento aconteceu no auditório do centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela e teve como objetivo fortalecer a articulação entre o poder público municipal e a sociedade civil para debater e elaborar um conjunto de políticas públicas voltadas para os jovens.
O seminário reuniu cerca de 150 jovens que debateram sobre as temáticas, sexualidade e orientação sexual, saúde, família, direitos e deveres, cultura e  enfrentamento às drogas. A abertura do evento contou com a presença do coordenador  estadual da Juventude, Plínio Dumont, do coordenador municipal de Juventude, Rodrigo Lima, do secretário de Juventude da cidade de Timon(MA), além da presença de secretários da cidade de Picos.
Para a coordenadora do seminário, Alice Luísa Barros o seminário foi um momento de construção e avaliação de políticas voltadas para a juventude, implementando espaços e exposições e sistematização de propostas feitas pelos jovens, na busca  de ações efetivas para a juventude de Picos. “ Os jovens tiveram a oportunidade de debater sobre seus anseios, visando à construção de uma politica efetiva para a juventude picoense”, afirma a coordenadora.
Cojuv participa de I Seminário de Juventude em Picos( Foto: Ascom Cojuv)
A jovem Francisca Paloma falou da importância da participação da juventude em seminários como esse por servirem de estímulo à reflexão e porque põe em foco a implementação de políticas especificas para a juventude.
Durante o encontro, Plínio Dumont coordenou um bate-papo interativo com os jovens participantes, onde falou das políticas implementadas para os jovens nos âmbitos nacional, estadual e municipal. “O Governo do Estado do Piauí vem realizando projetos e ações nos municípios do Estado. Estamos trabalhando como meta prioritária a efetivação dos Conselhos Municipais de Juventude, além de realizar os projetos Caravana da Juventude Quilombola,  Falando Sobre Mim, o Encontro da Juventude Rural, dentre outros”, ressaltou.
O encontro foi finalizado com a apresentação das propostas elencadas pelos jovens. Os coordenadores do seminário irão elaborar um relatório para discutir, junto com o poder público e os jovens, ações para a juventude de Picos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário