segunda-feira, 30 de setembro de 2013

HPM vai realizar cirurgias de cálculo renal

As cirurgias de cálculo renal contam com aparelhos dotados de câmeras de alta definição e laser.

Adrianno Magno/Ccom
As cirurgias de cálculo renal contam com aparelhos dotados câmeras de alta definição e laser (Foto:Adriano Magno/Sesapi) 
 
O Hospital Dirceu Arcoverde, da Policia Militar (HPM), dará início nos próximos dias ao serviço de litotripsia - fragmentação de cálculo renal. O problema afeta de 10% a 15% da população segundo estimativas da Sociedade Brasileira de Urologia.
“As cirurgias menos invasivas tornaram-se possíveis graças à tecnologia. Equipamentos como o endoscópio, de fundamental importância nestes procedimentos acaba de chegar no nosso hospital e já iremos atender uma demanda de cerca de 80 pacientes que já estão aguardando essa cirurgia”, afirma o diretor geral do HPM, Coronel Jales.
As cirurgias de cálculo renal contam com aparelhos dotados de câmeras de alta definição e laser. Através deste equipamento, o HPM  proporciona adoção de técnicas inovadoras, que dispensam as incisões. Os pacientes, além de usufruírem de um equipamento de alta modernidade quando se submetem a cirurgias de calculo renal e de outras áreas, contam também com o acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais.
“Aqui nossos pacientes passam por setores que se preocupam com a qualidade de vida deles, como por exemplo, a assistência social e a psicologia. Mesmo com equipamentos modernos, não abrimos mão da humanização”, destaca a gerente de assistência social Elisane Mendes.
Atualmente, o HPM conta com inúmeros serviços, como ginecologia, ortopedia, cirurgia geral, cirurgia plástica, fonoaudiologia, oftalmologia, otorrinolaringocologia, dentre outros. De acordo com o coordenador do Serviço de Atendimento Meédico e Estatístico (Same), Lauro Maximo, cerca de mil atendimentos são ofertados no local.
“Aqui o paciente, seja ele de onde for, tem acesso gratuito a todos os nossos serviços. Notamos a satisfação dos pacientes quando dão entrada procurando nossos serviços e a intenção da diretoria, junto com o governo do Estado é melhorar a cada dia”, destaca.
A dona de casa Maria da Conceição, 45 anos, procurou os serviços de ginecologia do HPM. Ela garante que os profissionais do Hospital dão todo o suporte necessário para a sua consulta. “Estou vindo ao HPM pela segunda vez, sempre saio daqui satisfeita com minhas consultas, porque desde o momento que entro até a recepção do meu médico sou bem tratada”, relata a paciente.
Brevemente o HPM será o primeiro hospital público do Estado a funcionar com a Central de Resíduos Sólidos. Todos os equipamentos já estão preparados e até o próximo mês estará funcionando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário